Slider

França: Marianne James & Stéphane Bern confirmados no ESC2017


Depois do sucesso da dupla em Viena e em Estocolmo, a emissora francesa France2 confirmou que Marianne James & Stéphane Bern serão os comentadores do Festival Eurovisão 2017.

Após ter confirmado a participação na edição a ser sediada na Ucrânia, a emissora francesa France 2 confirmou a dupla de comentadores para a transmissão do evento. A escolha voltou a recair sobre Marianne James e Stéphane Bern, dupla responsável pelos comentários desde a transferência dos direitos eurovisivos da France 3 para a France 2, em 2014.

Marianne James é uma conhecida compositora, cantora e pianista francesa, tendo conquistado algum destaque internacional com as participações na saga Harry Potter: em Prisioneiro de Azkaban deu voz à Dama Gorda e em Cálice de Fogo foi a suplente para o papel da gigante Olympe Maxime, diretora da escola francesa de magia. Stéphane Bern é jornalista, escritor e animador de rádio e televisão, sendo usualmente a escolha da emissora francesa para os assuntos ligados às famílias reais e reinantes.

Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 59 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, mas nos últimos anos tem falhado os grandes resultados: desde 2005, o país apenas conquistou uma posição no top10 (8.º em 2009) e ficou por sete vezes abaixo da 20.ª posição. Contudo, em 2016, Amir e J'ai Cherché, uma das candidaturas favoritas à vitória, contrariaram a tendência e conquistaram a 6.ª posição com 257 pontos, o melhor resultado desde 2002. Recorde, de seguida, a atuação em Estocolmo:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: France2
2
( Hide )
  1. Anónimo12:57

    Alguém sabe quais é que são os critérios (se existirem) para se escolherem os comentadores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:19

      Para a França, um dos criterios deve ser saber falar francês.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.