Slider

ESC2017: Roménia entregou pré-inscrição para participar no evento


Depois da expulsão na última edição do concurso, a emissora estatal da Roménia confirmou que entregou a pré-inscrição para participar no Festival Eurovisão 2017.

Em entrevista a um media regional, o Presidente da TVR, emissora estatal da Roménia, confirmou a inscrição do país na próxima edição do Festival Eurovisão. Irina Radu afirmou que a pré-inscrição foi entregue atempadamente junto da EBU/UER, realçando a vontade de regressar ao evento depois da expulsão ocorrida na última edição.

Posteriormente, o presidente da emissora destacou a "revisão radical"  que está a ser feita na emissora nacional, depois de anos de sub-investimento e dívidas que culminou com a diminuição dos valores de visualização. No final de abril, a TVR teve o acesso negado aos serviços da EBU/UER, tendo sido afastada do Festival Eurovisão 2016 por essa razão. Contudo, atualmente, a TVR encontra-se em negociações com a EBU/UER para revitalizar a emissora.

Com a confirmação romena, o número de países interessados em entrar no Festival Eurovisão 2017 sobe para 34: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Suécia, Suíça e Ucrânia. De realçar que todos os países tiveram de entregar a pré-inscrição no evento até ao passado dia 15 de setembro, sendo que poderão retirá-la sem qualquer penalização até 10 de outubro.

Depois de falhar a qualificação em 1993, a Roménia estreou-se no Festival Eurovisão em 1994, contando com 17 participações. Apesar de ser um dos países que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, a Roménia nunca venceu a competição, sendo que o melhor resultado é o 3.º lugar de Paula Seling & Ovi alcançado em Oslo. Em Estocolmo, o país seria representado por Ovidiu Anton e Moment of Silence, contudo, a EBU/UER desclassificou a candidatura devido às dívidas da emissora. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix/Imagem: GOOGLE e Video: YOUTUBE
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.