Slider

ESC2017: Montenegro confirma participação na próxima edição do evento


A emissora montenegrina RTCG confirmou, esta manhã, o envio da pré-inscrição para o Eurovision Song Contest 2017, tornando-se o 35.º país a confirmar a intenção de participar no evento.

Apesar da especulação sobre uma possível retirada montenegrina devido à não desqualificação do tema vencedor 1944, como pode ler AQUI, a emissora estatal de Montenegro, RTCG, confirmou, esta manhã, a participação no Festival Eurovisão 2017. Contudo, tendo em conta que a participação só ficará definitiva após o prazo de retirada de pré-inscrições terminar, a emissora recusou-se a revelar qualquer detalhe sobre a preparação para o evento.

Com a confirmação montenegrina, o número de países interessados em entrar no Festival Eurovisão 2017 sobe para 35: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Suécia, Suíça e Ucrânia. De realçar que todos os países tiveram de entregar a pré-inscrição no evento até ao passado dia 15 de setembro, sendo que poderão retirá-la sem qualquer penalização até 10 de outubro.

Estreante em 2007 como país independente, Montenegro participou em 8 edições do Festival Eurovisão, tendo conquistado dois apuramentos para a Grande Final: em 2014 (19.º) e em 2015 (13.º). Em Estocolmo, a emissora montenegrina fez-se representar pela banda Highway e o tema 'The Real Thing' ficando fora do lote de apurados ao conquistar a 13.ª posição com 60 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo16:46

    Tanta coisa... e no final participao. Tantos paises descontentes e ao fim e ao cabo vao particioar todos... Russia, Montenegro, Sao Marino,... vao todos marcar presenca de certeza...ate por tempo pensei que se iam juntar e fazer uma alianca de protesto e boicote...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jefferson17:05

      Verdade, deve ser apenas para causar polêmicas, embora entenda suas reclamações.

      Eliminar
    2. Vejamos como e positivo,que certas emissoras de TV em vez de obstinadamente voltarem as costas ao ESC,reconsideram e decidem participar,apesar de pontos de discordancia. Montenegro tem levado algumas produçoes bastante alternativas,de que tenho gostado.

      Eliminar
    3. Jefferson19:30

      Isso é verdade RG, fico feliz pela participação de vários países diferentes, e conseguir passar um desafio para participar.

      Eliminar
  2. Anónimo18:22

    E a Russa, ainda não disse nada?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.