Slider

ESC2017: Islândia escolhe representantes a 11 de março


A emissora islandesa confirmou, esta tarde, que irá escolher os seus representantes para Kiev através do Söngvakeppnin 2017. A Grande Final está agendada para 11 de março.

Depois de confirmar a participação no Festival Eurovisão 2017 (AQUI), a emissora estatal da Islândia abriu, esta tarde, as inscrições para a sua final nacional: o Söngvakeppnin 2017. A competição está aberta apenas a cidadãos islandeses e/ou pessoas que tenham residência permanente no país, sendo que os compositores e autores podem concorrem à edição numa equipa em que 2/3 da melodia e 1/2 da letra tenha sido da responsabilidade de islandeses. De realçar que, todos os temas serão interpretados em islandês nas semifinais. No entanto, na Final, o tema deverá ser interpretado na língua que será usada no Festival Eurovisão. 

As inscrições estão abertas até 28 de outubro, como pode ver AQUI, sendo que, posteriormente, serão escolhidos doze temas para as semifinais, cujas datas são 25 de fevereiro e 4 de março. O júri (50%) e o televoto (50%) serão os responsáveis por eleger os três finalistas em cada eliminatória, processo que será repetido na Grande Final para eleger os dois super-finalistas. Contudo, na derradeira votação, o televoto selecionará os representantes islandeses em Kiev.

Estreante em 1986, a Islândia participou em 29 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas os anos de 1998 e 2002. O melhor resultado obtido é o 2.º lugar alcançado em 1999 e 2009 quando representado por Selma e Yohanna, respetivamente. Em Estocolmo, Greta Salóme representou a Islândia com Hear Them Calling que, apesar de algum favoritismo, não conseguiu o apuramento para a Grande Final ao conquistar a 14.ª posição com 51 pontos. Recorde, de seguida, a sua atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.