O organismo máximo do Festival Eurovisão, a EBU/UER, enviou um ultimato à emissora ucraniana: a decisão final sobre a cidade-sede da edição de 2017 terá de ser apresentada até à próxima segunda-feira, 12 de setembro.

Zurab Alasania, diretor-geral da emissora ucraniana NTU, afirmou, ontem, que a decisão final sobre a cidade-sede do Festival Eurovisão 2017 seria conhecida na próxima semana, apesar de descartar qualquer responsabilidade dos sucessivos atrasos e adiamentos do anúncio, como pode recordar AQUI. Contudo, nas últimas horas, a EBU/UER, organismo máximo do concurso europeu, terá enviado um ultimato à emissora ucraniana: a decisão final sobre a cidade anfitriã terá de ser revelada até à próxima segunda-feira, 12 de setembro.

Caso a NTU não cumpra o prazo dado pela EBU/UER, esta poderá retirar o direito de organização ao país, abrindo candidaturas a todos os estados membros do organismo. Este será um dos pontos-fortes da reunião que acontecerá, na próxima semana, em Berlim, entre os executivos da NTU e da EBU,

Depois da desistência de Dnipro e do afastamento de Lviv, Kherson e Kharkiv, o direito de organizar o Eurovision Song Contest 2017 está a ser disputado por Kiev e Odessa. A data da revelação da cidade escolhida não é conhecida, sendo que a mesma já foi desmarcada em quatro ocasiões.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCKaz/ Imagem: eurovision.tv

8 comentário(s):

  1. Agora é que vai haver porrada...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:30

    Cá para mim nem com este aperto/ultimato eles vão se decidir... ainda há de ir o ESC parar a outro país! Com todo o respeito, mas com tanto impasse, tanta política e tanta chatice era merecido! A população é que não tem culpa...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:30

    Finalmente a EBU fez alguma coisa. Isto já roçava o ridículo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:38

    Perdi Toda a vontade de ir ao esc. Vai ser a primeira vez em muitos anos que nao vou ver o festival dentro da arena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:12

      De qualquer maneira não ias comprar bilhetes agora só em Abril por isso não vale a pena ficares assim

      Eliminar
  5. Anónimo00:33

    ja era hora de acabar com este circo, nao aguentava mais!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:33

    algo me diz que o proximo esc nao será bom...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:08

    Peixeirada!

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top