Slider

ESC2017: Começa a temporada do Festival da Eurovisão 2017


Todos os temas revelados a partir de hoje, 1 de setembro, estão autorizados pela EBU/UER para participar no Festival da Eurovisão 2017: está aberta a temporada eurovisiva de 2017!

O primeiro dia de setembro é, ano após ano, o início da temporada eurovisiva: o dia de hoje não é excepção! Segundo as regras da EBU/UER, a partir do dia 1 de setembro, todos os temas lançados publicamente estão aptos para participar na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção. 
Essa regra da EBU/UER é encurtada nalguns dos países concorrentes: algumas emissoras participantes só aceitam propostas de temas que ainda não foram lançados publicamente e/ou foram revelados dentro de um prazo mais restrito. No entanto, algumas emissoras escolhem, a partir de seleção interna, um tema já com sucesso no país para ser o seu representante.

27 países interessados em participar, com o regresso de Portugal mas sem sede definida
Até ao momento, 27 países já demonstraram interesse em participar na próxima edição do Festival da Eurovisão, mais 2 do que igual data no ano passado. Contudo, a lista oficial apenas será revelada no final deste ano. Alemanha, Arménia, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça, Ucrânia e Reino Unido são os países interessados em entrar na próxima edição, sendo que o nosso país é o único confirmado que não participou na edição de Estocolmo. Por outro lado, Andorra, Luxemburgo e Mónaco são, até ao momento, os únicos países que renunciaram à participação.

No entanto, a pré-temporada eurovisiva está marcada pelos sucessivos adiamentos do anúncio da cidade-sede do Festival Eurovisão 2017. A capital Kiev e a cidade de Odessa são as únicas candidaturas do processo, depois da desistência de Dnipro e do afastamento de Lviv, Kharkiv e Kherson. Ainda não há data oficial para a revelação, sendo que a mesma pode acontecer durante o dia de hoje.

Recorde, de seguida, o tema vencedor da última edição do Festival Eurovisão, '1944':


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
9
( Hide )
  1. Anónimo13:14

    Viva a Eurovisão! Pena terem afastado Kharkiv, era de longe a melhor candidatura.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:17

    Deolinda Kizimba -" Primeira Vez " vai ser revelado oficialmente a 3 de Setmebro... Fica a dica :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:15

      Também já tinha pensado nisso eheh mas será que o facto de ela o ter apresentado no showcase do the voice não é um entrave?

      Eliminar
    2. Anónimo18:30

      Pelo trecho da canção fez-me lembrar Alvorada-Vanessa Silva com essência de Skyfall-Adele.

      Eliminar
  3. Anónimo15:16

    O Mickael Carreira andou há uns dias atrás no estúdio com a presença do Diogo Piçarra e a April, só mesmo por acaso :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:07

    Agora que começou a época eurovisiva, que nomes já viram com interesse no FC 2017 e que artistas gostavam que participassem? :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:09

    lol voces acham mesmo que a rtp ta a planear alguma coisa? e tambem ja foi confirmado o FC 2017, sendo que os temas tem que ser sempre originais, nunca revelados antes de irem ao FC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:02

      Claro que não, infelizmente... vai ser mais do mesmo, tudo feito à pressa e quando falta muito pouco tempo... as minhas expetativas são essas, baixas mesmo, mas com uma pontinha de esperança que haja alguma coisa melhor em 2017. Espero supreender-me.

      Eliminar
  6. Anónimo17:09

    custa muito abrir candidaturas já hoje RTP? e planear as coisas com tempo??? mas não... depois querem milagres...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.