Slider

ESC2017: Bósnia-Herzegovina "pouco confiante" na participação em Kiev


Lejlu A. Babović, chefe de delegação da Bósnia-Herzegovina, não acredita que o país se faça representar na próxima edição do Festival Eurovisão. O prazo para a pré-inscrição termina na próxima quinta-feira, 15 de setembro.

Um ano depois do regresso ao Festival Eurovisão, a emissora estatal da Bósnia-Herzegovina poderá voltar a ausentar-se da competição europeia. O precoce afastamento na semifinal de Estocolmo aliado à grave crise financeira da emissora poderão ser os causadores da retirada da BHRT. O anúncio foi feito por Lejlu A. Babović, chefe de delegação do país, ao jornal Fackor.ba, que se mostrou "muito pouco confiante" com a participação do país no Festival Eurovisão 2017 que será sediado em Kiev. 

As declarações aconteceram a pouco mais de 48 horas do fim do prazo de pré-inscrição que acontece a 15 de setembro. Todas as emissoras interessadas em participar terão de enviar a sua inscrição até essa data, sendo que, poderão retirá-la sem qualquer penalização económica até 10 de outubro.


Estreante em 1993, a Bósnia-Herzegovina participou em 18 edições do Festival Eurovisão até 2013, ano em que se retirou do concurso, motivada pela grave crise financeira da sua emissora estatal. Contudo, com o apoio externo, a BHRT regressou ao evento em Estocolmo, sendo representada por Dalal & Deen feat. Ana Rucner & Jala e "Ljubav je", que terminaram na 11.ª posição da semifinal 1, falhando, pela primeira vez na história do país, o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: escpedia/factorka / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
10
( Hide )
  1. Anónimo18:56

    ESC Portugal, poderiam dizer-me, no total, que paises já enviaram a pré candidatura, isto tendo em conta que daqui a 2 dias acaba o prazo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo
      Não podemos avançar com qualquer número pois muitas emissoras ainda não tecerem qualquer comentário sobre a competição. Contudo, até ao momento, há 27 países oficialmente confirmados pelas respetivas emissoras. O número deve aumentar nas próximas horas!

      Grato, NC

      Eliminar
    2. Anónimo21:08

      Achi que vamos ter 2 dias cheios de noticias de participacoes tendo em conta que muitos paises ainda nao disseram nada como italia e os balcas quase todos

      Eliminar
    3. Anónimo21:47

      Obrigado, Nuno!
      Anonimo das 21:08, a Itália devera participar, ou pelo menos tudo indica que sim, uma vez que já há datas do Festival de Sanremo

      Eliminar
    4. Anónimo22:45

      MAs mesmoqquando a italia nao participava havia sanremo

      Eliminar
    5. Caro Anónimo,
      Itália não revelou os detalhes da sua participação em Kiev, sendo que poderá participar sem utilizar o Sanremo como final nacional tal como em 2014.

      Eliminar
    6. Anónimo13:47

      22:45-Ah! Não sabia disso. Mas então nessas alturas eles usavam o Sanremo com que finalidade?

      Eliminar
    7. 13:47 - Antes de haver Festival da Eurovisao ja havia Sanremo,alias o ESC foi concebido tomando como modelo Sanremo.Sanremo vale por si proprio,digamos que e a grandiosa festa anual da musica italiana,TOTALMENTE INDEPENDENTE do ESC.

      Eliminar
  2. Anónimo21:31

    EscPortugal, podem me dizer se Portugal já se pré inscreveu?
    Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor, a RTP já se inscreveu. Recordamos que a RTP anunciou em abril a realização do Festival da Canção 2017: http://www.escportugal.pt/2016/04/portugal-em-2017-vamos-ter-um-festival.html

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.