Slider

ESC2017: Áustria aposta na seleção interna para Kiev


A emissora estatal da Áustria confirmou, esta tarde, que os seus representantes em Kiev serão escolhidos de forma interna. 

Depois de ter sido um dos primeiros países a confirmar a participação no Festival Eurovisão 2017 (AQUI), a emissora estatal da Áustria confirmou, esta tarde, que selecionará os seus representantes para Kiev através de seleção interna. A emissora recusou-se a revelar mais detalhes sobre a decisão, sendo que mais pormenores serão conhecidos nas próximas semanas. De realçar que, a última seleção interna da emissora da Áustria culminou com a escolha de Conchita Wurst que, na Eurovisão, viria a conquistar a segunda vitória do país na competição.

Estreante em 1957, a emissora austríaca conta com 57 participações no Festival Eurovisão. Com duas vitórias no curriculum, em 1966 e 2014, o país ficou em 12 ocasiões no último lugar da edição. Em Estocolmo, a Áustria fez-se representar pela cantora Zoë que defendeu o tema 'Loin d'ici', sendo o único tema interpretado totalmente em francês na edição. Na Grande Final, a candidatura terminou na 13.ª posição com 151 pontos, sendo a segunda melhor classificação do país nos últimos 13 anos. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.