Slider

ESC2017: Albânia confirma oficialmente a sua participação


A emissora estatal da Albânia confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2017. Os representantes serão selecionados pelo Festivali i Kenges 55.

Depois de ter adiado a decisão oficial para setembro (AQUI), a emissora estatal da Albânia confirmou, esta tarde, a participação no Eurovision Song Contest 2017. Além disso, a RTSH confirmou que o Festivali i Këngës continuará a ser utilizado como final nacional, algo que acontece desde a estreia do país na Eurovisão.

As inscrições para a 55.ª edição do Festivali i Këngës estarão abertas entre 10 e 11 de outubro, sendo que todos os interessados deverão apresentar as suas candidaturas na sede da emissora em Tirana. A edição será composta por duas semifinais e uma final, estando a sua realização prevista para meados de dezembro.

A lista de países que confirmaram a participação ou manifestaram interesse no Festival Eurovisão 2017 conta com 33 comitivas: Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Ucrânia. De realçar que todos os países tiveram de entregar a pré-inscrição no evento até ao passado dia 15 de setembro, sendo que poderão retirá-la sem qualquer penalização até 10 de outubro.

Estreante em 2004, a Albânia participou por treze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em sete ocasiões. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema 'Suus', terminando na 5.ª posição da geral. Em Estocolmo, Eneda Tarifa defendeu 'Fairytale' na competição, falhando o apuramento para a Final ao terminar na 16.ª posição com 45 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.