A emissora nacional da Noruega, NRK, anunciou que não participará na edição inaugural do Eurovision Choir of the Year. A Letónia, país anfitrião, é o único país confirmado.

Apresentado no início de agosto (AQUI) e apesar de ainda não ter sido aprovado pelos membros ativos da EBU/UER, a primeira edição do Eurovision Choir of the Year conta já com uma desistência. A emissora estatal noruega, NRK, anunciou que não se fará representar na edição inaugural, prevista para 22 de julho de 2017, por estar envolvida no 'Let the Peoples Sing', concurso bianual organizado pelo departamento de rádios da EBU para coros amadores que será realizado na Finlândia, no próximo ano. Contudo, a emissora deixou em aberto a eventualidade de se fazer representar na segunda edição do evento.

A primeira edição do concurso está agendada para 22 de julho de 2017, sendo realizada na Letónia, único país confirmado até ao momento. O evento contará com oito a doze países participantes, sendo representados por um coro não profissional de qualquer género, sendo integrado no European Choir Games 2017, acontecendo precisamente antes da cerimónia de encerramento dos jogos.

Lembramos que, em caso de aprovação, o Choir of the Year é a primeira competição lançada pela União Europeia desde 2007, quando teve início o Eurovision Dance Contest, entretanto já extinto. O lançamento do concurso marca também o início da produção de eventos competitivos para coros, depois da transmissão do Europe Sings, evento não competitivo, em 2014.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: GOOGLE

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top