Slider

[AO VIVO] Setúbal viveu o Eurovision Live Concert



Setúbal voltou a ser a cidade mais eurovisiva de Portugal. Esta noite, o Eurovision Live Concert encheu o auditório José Afonso de muita música e o público correspondeu em pleno ao ter participado em grande número. O ESCPORTUGAL esteve em Setúbal. 


Fechou-se o pano do Eurovision Live Concert que, pelo 8.º ano consecutivo, decorreu em Setúbal. Artistas vindos de vários países da Europa cantaram as canções com as quais representaram os respetivos países no Festival Eurovisão da Canção em diferentes edições, e artistas nacionais surpreenderam o público ao cantarem temas seus e outros que fizeram sucesso nos palcos do maior festival europeu.

A noite começou com o grupo Vision Ensemble, formação de Setúbal pelo 2.º ano consecutivo no evento. O ESCPORTUGAL transmitiu em direto a abertura atraves de smartphone e fomos acompanhados por 252 pessoas, como pode recordar AQUI. "Milim" (Israel 2010), “Ryse like a Phoenix” (Áustria 2014) e “Sol de Inverno” (Portugal 1965)  foram os temas interpretados, abrindo de forma solene o evento. Seguiu-se Rui Andrade que, curiosamente, não cantou qualquer das três canções com as quais participou no Festival da Canção, mas um medley de diversas canções eurovisivas, como a vencedora de 2016 “1944”, “Golden Boy” (Israel 2015), “Qele, quele” (Arménia 2008), “Same heart” (Israel 2014), “J'ai cherché” (Franca 2016), “If love was a crime” (Bulgária 2016), "You're the only one" (Russia 2016), "Alibi" (Melfest 2013), "I love you mi vida" (Espanha 2007) ou a portuguesa “Mea culpa”. Mais tarde voltaria ao palco para cantar uma versão portuguesa de “Rak Bishvilo”, canção representante de Israel em 2013. Registe-se que Andrade foi acompanhado pelos Legacy Dancers.

A primeira artista estrangeira subiu ao palco: Maya Sar (Bósnia e Herzegovina 2012), seguindo-se um dos momentos mais tocantes da noite: a homenagem a Maria Guinot através da interpretação de “Silêncio e tanta gente” pela sua sobrinha, Catarina Guinot. A jovem cantora foi acompanhada, ao piano, por Paulo Almeida. Transmitimos essa interpretacao em direto. Recorde AQUI.

Pelo 2.º ano, a soprano Ana Luísa Cardoso participa neste Eurovision Live Concert. Desta vez, a cantora interpretou “It’s my life”, canção representante da Roménia em 2013. Tomas Thordarson (Dinamarca 2004), Andrius Pojavis (Lituânia 2013) e a banda Compact Disco (Hungria 2012) fecharam a 1.ª parte.

No regresso, Gerson Santos surpreendeu com dois temas: “Heartbeat” (Letónia 2016) e “Heroes” (Suécia 2015). Seguiu-se Carla Ribeiro com duas canções da Eurovisão 2016: “No degree of separation” (Itália) e “If love was a crime” (Bulgária) . A cantora, que confessou pretender pisar o palco da Eurovisão como solista e ter um projeto em inglês para competir na Eurovisão, deu a palavra e a voz a Filipa Azevedo, que cantou “Há dias assim”, merecendo o primeiro aplauso da noite com o público todo em pé.

O fecho fez-se com Michal Szpak e Barei, representantes da Polónia e Espanha respetivamente. Com muitos espanhóis presentes no recinto, os últimos acordes foram de “Say yay!” com o público em pé a dançar com Barei.

A organização, da associação Derivatus, contou com o apoio do Município de Setúbal e da OGAE Portugal. A apresentação esteve a cargo de Natália Abreu Laureano e Deban Aderemi.

Segue-se um vídeo do ESCPORTUGAL com alguns dos momentos da noite. Vídeo este que, quando foi carregado na pagina do facebook do site, rapidamente ultrapassou as 2000 visualizacoes:





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / imagemESCPORTUGAL / Vídeo: FACEBOOK ESCPORTUGAL
18
( Hide )
  1. Miguel Matias04:08

    Mais um grande evento. Parabens a todos os participantes e organizadores

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:43

    Eu estive na festa. O vídeo ta excelente. Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Pedro Carvalho11:18

    Eu estive no concerto, apesar dos problemas técnicos de som com o Michal, gostei muito e recomendo.
    PS: Obrigado pelo vídeo

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:36

    Estive no concerto e eis a minha avaliação breve:

    MELHORES DA NOITE:

    - Michal Szpak: melhor voz masculina da noite. Fez show
    - Rui Andrade: ensaiou, preparou-se especialmente para a ocasiao. Muito bem. Adorava ver um concerto inteiro dele com bailarinos (o grupo que esteve em Setúbal é 5 estrelas)
    - Compact Disco: gostei da boa onda, da atuação, da nova canção que atuaram em palco.
    - Ana Cardoso: Solista da opera de São Carlos, a sua coragem é de aplaudir. Que tal pensar no FC?
    - Gerson Santos: este cantor é a prova que não há bons compositores e produtores no FC. Com dois grandes exitos eurovisivos, o Gerson mostrou a grande voz que tem e a excelente presença em palco
    - Carla Ribeiro: um vozeirão. O comentário que fiz para o Gerson encaixa na Carla.

    DESILUSÃOZINHA DA NOITE

    - Filipa Azevedo. Adorei ouvir "Há dias assim", mas foi a única artista que só cantou 1 canção. Gostava de ouvir mais.

    - Catarina Guinot. Adorei o gesto da homenagem à tia Maria Guinot, mas faltou sentimento e emoção ao cantar "Silencio e tanta gente".

    PIORES DA NOITE:

    - Andrius Pojavis: o momento para ir fazer o xixizinho. tirando a canção que levou ao ESC, as outras duas foram secantes
    - Tomas Thordarson: nem a canção que levou ao ESC conseguiu cantar em condições.
    - Os problemas de som e luz: no inicio a imagem do cartaz projetada no ecrã, com uma grande mancha branca, feria os olhos de quem olhava para o palco, pelo menos da zona onde estavamos. Durante vários momentos o som não era o melhor, e no cantor polaco foi mesmo tudo abaixo. Todos os anos neste auditório acontecem problemas com o som. Se é uma questao de orçamento, melhor poupar nalgum artista e contratar uma empresa com melhor equipamento. É triste, e eu ate senti vergonha, ao ver o Michal a ter de sair do palco.
    - Os apresentadores. Não fizeram um trabalho em equipa, piadas sem piada. Não gostei, desculpem. Já vi a Natália sózinha muito melhor, mas ouro sobre azul foi a parceria com o Pedro Penim e o Granger.

    José Carlos Monteiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:32

      O Michal saiu do palco porquê? Já ouvi dizer que haviam uns problemas com o microfone na vez dele, foi por causa disso?

      Eliminar
    2. Anónimo15:16

      Saiu do palco porque o som foi abaixo. Ainda ficou um tempo a espera mas como o som nao era restabelecido, saiu do palco. Mas passado pouco tempo tudo ficou ok e voltou a subir ao palco.

      Eliminar
    3. Anónimo18:45

      Oh, coitado! Felizmente tudo se resolveu. Obrigada pela explicação.

      Eliminar
  5. Anónimo12:11

    parabens ao Rui Andrade

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:27

    Valeu. Obrigado do Brasil.

    ResponderEliminar
  7. Rui Andrade,Maya Sar,Compact Disco,Carla Ribeiro,Filipa Azevedo,Michal Szpak (h) (h) (h) .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anabela Banana20:41

      RG!!!! :) (k)

      Eliminar
    2. Anabela,foi pena neste ELC nao ter havido sequer uma comadre representante da Ucrania.Curiosamente nao me vem a cabeça nenhum rapaz ucraniano do ESC alem do 1º ,de 2003(fraquissimo).Sera possivel? XXX Puss och kram!

      Eliminar
  8. Gostava de saber onde posso encontrar a versao portuguesa que o Rui Andrade fez da musica de israel 2013 da Cantora Moran Mazor !!! Por favor

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:51

    Obrigado escpoetugal pelo video. Para quem esta longe, estes gestos sao muito importantes. (h)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:44

    Obrigado ESC Portugal! Excelente trabalho! Claro que não é a mesma coisa que estar no vivo, mas gostei bastante por ter ficado a saber como são as condições e o ambiente, que pareceu me mto melhor do que fazia ideia! Além de q pensava que so havia plateia à frente do palco, sem aquelas partes laterais.

    ResponderEliminar
  11. Filipe Baptista21:34

    Melhor da noite: sem duvida a voz do Mikal da Polonia e o show do Rui Andrade e seus bailarinos.
    Pior: o dinamarques e os problemas de som e luz (quase me cegava aquele ecra branco, mas depois mudaram)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo13:53

    Parabens Portugal

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:42

    Parabéns pelo video e pelo espetáculo. Um dia ainda irei assistir ao vivo a este eurovision. SC

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.