Slider

[AGENDA] RTP1 transmite concerto comemorativo dos 50 anos de carreira de Carlos do Carmo

A RTP 1 transmite esta noite o concerto comemorativo dos 50 anos de carreira de Carlos do Carmo, precedido de uma grande entrevista conduzida por Fátima Campos Ferreira.


Fátima Campos Ferreira entrevista Carlos do Carmo, num programa transmitido esta noite pelas 21h54 na RTP1. A entrevista foi gravada no Quartel do Carmo, Bairro da Bica e Chiado, com a duração de uma hora. À entrevista segue-se a transmissão do concerto comemorativo dos 50 anos de carreira do fadista, com início pelas 23 horas. O espetáculo decorreu no Centro Cultural de Belém, tendo contado com a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida pelo Maestro Vasco Pearce de Azevedo.


A história da vida de Carlos do Carmo passa também pela Eurovisão. Em 1976, Carlos do Carmo, já então um fadista de renome no panorama musical português, foi a escolha interna e direta da RTP para representar Portugal no Festival Eurovisão. No programa "Uma canção para a Europa", Carmo interpretou 8 temas tendo sido, finalmente, selecionada a canção "Uma flor de verde pinho". Recordamos, de seguida, a sua prestação em Haia, Holanda, em jeito de homenagem: 






Esta e outraS INFORMAÇÕES também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTP, ESCPORTUGAL / Imagem: RTP / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Fatima Campos Ferreira a conversar com Carlos do Carmo so podia dar em conversa saborosa,mas bem organizada,sem sair dos carris. Adorei a entrevista! Ambos estao de parabens!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.