Lúcia Moniz e Henrique Feist estão de regresso ao teatro. O galardoado musical "Quase normal" terá agora uma versão portuguesa protagonizada por estes dois atores e cantores que tão bem conhecemos.

Estreia a 21 de outubro no auditório do Casino Estoril o musical "Quase normal", título em português do original "Next To Normal". O musical estreou-se na Off Broadway em 2008 e venceu o prémio dos Outer Critics' Circle Award para Best Score (Melhor Partitura) bem como duas nomeações para os Drama Desk Awards nas categorias de Melhor Actriz e Melhor Partitura. Após a sua temporada Off-Broadway chega à Broadway em 2009, onde foi considerado o musical de maior sucesso dessa temporada. Foi nomeado para 11 Tonys vencendo três – Melhor Partitura, Melhor Orquestração e Melhor Atriz. Venceu também o Prémio Pulitzer para Drama em 2010 sendo o oitavo musical de sempre a receber esta honra. É unanimemente considerado um "poderoso musical rock que lida com questões de doenças mentais numa família suburbana, alargando assim a panóplia de assuntos que podem ser explorados em musicais".

Tem estado em tournée desde então nos Estados Unidos da América. Vários países já apresentaram este musical nas suas línguas nativas e com equipas de atores locais, nomeadamente na Escandinávia, Austrália, Perú, Argentina, Brasil, Holanda, Israel, Alemanha e Itália. Desde 2009 que Henrique Feist tinha o desejo de apresentar e encenar este musical entre nós. Agora, em 2016, o seu desejo concretiza-se.



Para além de adaptar e traduzir para português, Henrique Feist é o encenador e um dos protagonistas de "Quase normal". No palco estarão também Lúcia Moniz, Mariana Pacheco, Valter Mira, André Lourenço e Diogo Leite.  A direcção musical é de Nuno Feist. Os bilhetes podem ser adquiridos AQUI


Da sinopse: "Trata-se da história de uma família que pretende levar uma vida normal e enfrenta a adversidade passando por um misto de emoções que nos divertem, que nos renovam e que nos comovem pelas semelhanças que encontramos entre o que ocorre em cena e tudo aquilo que se passa nas nossas próprias vidas. A história apresenta uma família "quase normal". Diana, uma dona de casa que luta contra a bipolaridade; Dan, o seu marido, que luta para deixar a família unida; Natalie, a filha problemática que tem uma péssima relação com a sua mãe e que sonha em fugir de casa; Gabe, o filho praticamente perfeito que deseja se manter para sempre presente. Quase Normal revolucionou o género musical da Broadway e tem divertido e comovido salas em quase todo o mundo.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ARTFEIST /Imagem: GOOGLE

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top