Slider

[AGENDA] JESC2016: Saiba como acompanhar a escolha da Ucrânia


A emissora ucraniana escolhe, esta manhã, os seus representantes para o Festival Eurovisão Júnior 2016. Saiba como acompanhar a escolha em direto.

Diretamente da capital ucraniana, a emissora estatal NTU escolhe, esta manhã, os seus representantes para o Junior Eurovision Song Contest 2016. Doze jovens estão a concurso, sendo que o passaporte para Malta está dependente da votação do público e de um júri nacional, em iguais percentagens. Mariya Burmaka (cantora e compositora) é a chefe do júri, sendo acompanhada por Victoria Romanova (vice-diretora geral da NTU e chefe de delegação ucraniana em eventos eurovisivos), Oleksandr Ksenofontov (letrista de 'Wild Dances'), Vadym Lysytsya (produtor musical) e Valentyn Koval (diretor dos canais M1 e M2).

Svetlana Tarabova, participante na final nacional ucraniana de 2016, e Anna Trincher, representante do país em Sófia, são alguns dos convidados especiais da transmissão.

O concurso poderá ser acompanhado AQUI a partir das 10h00 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, à lista de candidatos finalistas e recorde a transmissão da semifinal:




Estreante em 2006, a Ucrânia participou em 10 edições do concurso, tendo sido o país anfitrião em 2009 e 2013. Anastasiya Petryk e 'Nebo', representantes do país em 2012, conquistaram a única vitória ucraniana no evento, contabilizando um total de 132 pontos, uma das maiores marcas do concurso. Destaca-se ainda os segundos lugares em 2008 e 2013, enquanto que, em 2010, o país terminou na última posição. Em Sófia, a Ucrânia fez-se representar por Anna Trincher e 'Pochny z sebe' não indo além da 13.ª posição, sendo que poderá recordar a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: junioreurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.