Slider

[AGENDA] Festival LisBoa Idade promove atividades intergeracionais de acesso gratuito

Entre 30 setembro a 3 de outubro tem lugar o Festival LisBoa Idade, centrado no Jardim da Estrela. Simone de Oliveira e Carlos Mendes são alguns dos convidados musicais.


Com um programa inter-geracional que convida todas as famílias, o Festival LisBoa Idade propõe-se repensar a cidade de forma a vivê-la com qualidade e felicidade, em todas as idades e de forma inclusiva, lê-se no comunicado da Câmara Municipal de Lisboa, promotora da iniciativa. Com um plano de atividades extenso e um cartaz de espectáculo invejável, o Jardim da Estrela será o palco principal do LisBoa Idade. O festival abre portas dia 30 de setembro, ao fim da tarde, com um convívio entre cidadãos das 24 freguesias da cidade. Júlio Isidro apresentará um espetáculo com António Chaínho e suas convidadas Marta Dias e Ana Bacalhau, Simone de Oliveira e Marisa Liz, Carlos Mendes, a Banda da Carris e, para finalizar, a Orquestra de Baile A Fina.

Sábado, dia 1 de outubro, entre as 10h00 e as 23h00, e domingo, entre as 10h00 e as 20h00, serão muitos os eventos com entrada livre e a participação de Ricardo Ribeiro, Real Combo Lisbonense, Crinabel, a Banda do Regimento de Sapadores Bombeiros, GLUM – Grupo de Limpeza Urbana Musical, entre outros. Além dos espetáculos, múltiplos e gratuitos, os convidados deste Festival, ou seja, todas as famílias da cidade, terão ainda oportunidade de participar em variadas atividades, que vão acontecendo em vários pontos do jardim – cozinha ao vivo com Chef Hélio Loureiro, Mercado da Alimentação Saudável, Ciclo de Palestras e Conversas, no auditório Antero de Quental, Workshops de Segurança em Casa, Ervas Aromáticas, Voluntariado Sénior, Artes Performativas e Atividades Desportivas – estas são apenas algumas das propostas.

Para conhecer o programa, pode consultar o site oficial AQUI.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: CM LISBOA / Imagem: CM LISBOA

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.