Slider

[A ESCOLHA É SUA IV] Conheça todos os artistas pré-selecionados


A primeira fase da 4.ª edição do A Escolha É Sua já encerrou! O público aderiu em massa à iniciativa do ESCPortugal e nomeou 168 artistas para a segunda ronda de votação.

Depois de 48 horas de votação, eis chegado o momento de encerrar a primeira fase do 'A Escolha É Sua IV', iniciativa do ESCPORTUGAL que tem como principal objetivo 'eleger o candidato ideal para representar Portugal na Eurovisão', sendo que é totalmente independente da escolha da RTP para o concurso.

A primeira fase contou com a submissão de 783 votações, o que culminou com a nomeação de 168 artistas, maior número registado nas quatro edições do 'A Escolha é sua'. Os 16 artistas mais nomeados nesta fase terão apuramento direto para a próxima ronda de votação, sendo que a restante lista será submetida ao escrutínio da equipa do ESCPORTUGAL e do painel do ESCPortugal Regiões, tendo a responsabilidade de eleger os restantes 16 finalistas.

Posteriormente, os 32 candidatos serão divididos em 8 grupos distintos, compostos por 2 apurados do público e 2 apurados do júri. A votação irá dividir-se em duas parcelas distintas: o público (que poderá votar no Facebook e através do inquérito criado para o efeito) e do júri (composto pela equipa do ESCPORTUGAL e do painel do ESCPortugal Regiões). Os candidatos mais votados em cada grupo obterão acesso direto à Grande Final, sendo que o alinhamento da mesma será finalizado com os quatro melhores segundos lugares.


Aceda, de seguida, à lista de 166 artistas pré-selecionados:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
39
( Hide )
  1. Anónimo21:53

    Eu fui uma das pessoas que indicou o nome da Vanessa Dias (mais conhecida como Lara Life). São a mesma pessoa. A "Vanessa Dias" que vocês colocaram é uma senhora brasileira, possivelmente nem terá nenhuma ligação nem vive cá, creio eu.

    A mesma coisa em relação à Sabryna Lopes: a moça que indicaram não é a mesma em que votei, também é brasileira eheh, mas não faz mal. Aqui vai o link de uma música que ela deu voz, um projeto com os "Sirando" https://www.youtube.com/watch?v=MYq2TZ8shds Ah! Sem querer quando votei nela, escrevi "Sabrina", mas é mesmo "Sabryna", se puderem emendar sff...

    Apesar da Albina (Busmalynova) estar em Portugal desde os 9 anos, penso que não tem ainda a nacionalidade portuguesa. Contudo, caso tenha ou venha a ter, era uma boa escolha!! Ela tem uma grande voz e eu só não indiquei o nome dela por aquela razão!

    O Anselmo Ralph e o Boy Teddy a mesma coisa, acho que até são de Angola ambos... o Shawn Mendes,... lol.

    ps: System of a Down? ahahah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:03

      ai que experto!

      Eliminar
    2. Anónimo10:57

      Porque dizes isso? É em relação às pessoas q votei? Se quiseres, posso-te dizer que também votei noutras pessoas como o Rui Andrade, Aurea, Carolina D., etc.

      Eliminar
    3. Anónimo20:54

      Eu estive a ouvir essa Sabryna e a voz dela fez me lembrar a da Suzy nem sei porquê...

      Eliminar
    4. Anónimo03:56

      Anonimo das 10:57... Dah! Quero lá saber lol

      Eliminar
    5. Anónimo14:00

      Nem eu quero saber do seu comentário lol. Toda a gente sugere quem quiser, não é por sugerir x ou y que é mais ou menos "experto". :)

      Eliminar
  2. Anónimo00:46

    Rosinha és grande ..... Metias a Europa inteira a levar no pacote...
    #Coentrada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:02

      Pode parecer irónico, e nem sei se o teu comentario é ou nao, mas ainda ontem à noite quando vi esta lista pensei: A Rosinha era capaz de fazer sucesso no ESC :-) Imaginem que a "Levar no pacote" ainda nao tinha sido lançada e ela fazia agora para o festival... mesmo cantando em pt (faria + sentido), arranjando uma versão inglesa e divulga-la, acho que nenhum estrangeiro ia ficar indiferente com aquela letra :-)

      Eliminar
    2. Anónimo13:26

      Falo msm a sério. ...eu acho que a rosinha levaria originalidade ao esc ....

      Eliminar
    3. Anónimo13:47

      (sou ainda o das 11:02) eu também acho... sabes que mais? originalidade e animação não iria faltar. Falei em particular da "levar no pacote" mas acredito que outra qqer dela surtia o mesmo efeito.
      Aquela dos "pezinhos de coentrada" nao sei se é com asneirada ou não, mas por acaso tenho de ouvir. Talvez tb fosse uma boa musica para levar.

      Eliminar
    4. Anónimo13:53

      Ok enganei-me LOL não é "pezinhos de coentrada" mas "Eu faço de coentrada

      Eliminar
    5. Sem ser apreciador do genero de Rosinha,admito que o carisma dela bem como a facilidade que ela tem em comunicar com a camara poderiam ser um sucesso no ESC(lembro a Ucrania 2007).As letras das cançoes NAO FUNCIONARIAM em nenhuma outra lingua alem do Portugues.

      Eliminar
    6. Anónimo18:09

      Claro que não funcionariam, dai eu ter dito em cima que faria mais sentido em português... mas acho que seria importante nessa altura traduzir-se a letra para o inglês e divulga-la em particular (não esquecendo obviamente da versão oficial) a ver se chegava ao publico estrangeiro e se surtia efeito...

      Eliminar
    7. 18:05 -Eu queria dizer,que os jogos de palavras e alegorias das letras,traduzidas seja para Ingles,Frances ou Finlandes sao simplesmente impenetraveis e absurdas."I make it with coriander"...Soa a malandrice?Nao!Estas brejeirices nao se podem traduzir!Noutras linguas sao diretos,a shag is a shag!

      Eliminar
    8. 18>:05-Trata-se antes do mais duma diferença cultural e de mentalidade.Resultados do prolongamento duma certa mentalidade victoriana neste pais,que fazia encobrir tudo e em que beijar na boca em publico era proibido ainda nos anos 50...Incrivel,nao?!

      Eliminar
  3. ESC Fan00:48

    Maria Lisboa_______A nossa Rainha!!!!! x-)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:05

    Ninguém mandou o Zé Cabra?!?!

    ResponderEliminar
  5. Rui Ramos09:42

    Temos artistas fantásticos bandas com reportórios que fazem sucesso em portugal e fariam na Europa. Tomara que a RTP fala um FC com profissionais.

    ResponderEliminar
  6. Na lista escreveram erradamente o apelido de Deolinda Kinzimba. Escreve-se KINZIMBA e nao KIZIMBA. Nao publicar este reparo,sff.Obrigado!

    ResponderEliminar
  7. Karolina Leiria17:02

    Força Kátia Aveiro, vamos lá ganhar isto!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:58

    Porque é que no link do Neev aparece o facebook dele? Coitado
    Ele canta esta música -> https://www.youtube.com/watch?v=SyRv0-oPfKE
    Sim, ele é portugues :) O apelido dele é Neves, mas nao me lembro do nome próprio.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:05

    Há aqui artistas que ou muito me engano ou vão ao FdC. Tenho grandes feelings não sei porquê em relação ao Luis Sequeira, a Aurea (não estou a gozar) e depois o Rui Andrade/Catarina Pereira. Espero ter razão e ver que pelo menos um destes nomes está lá para o ano...

    ResponderEliminar
  10. A Kika Cardoso, Aurea, Nelly Furtado, Deolinda Kinzimba, Mastiksoul, sâo os meus preferidos para nos representar no ESC 2017

    ResponderEliminar
  11. A voz de Kika Cardoso em I Knew é de outro "mundo", nivel mundial, mesmo!
    Pena nâo poder concorrer ao fdc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:28

      Se bem que aprecio também a voz dela noutras músicas (quando interpretou por ex no Fator X) concordo em particular contigo até pq falas num original dela.
      Quanto ao resto, penso que em 2015 o ESC Portugal andou a perguntar a alguns artistas se gostavam de participar e ela respondeu qqer coisa como "Eu gostava...". Fica a esperança :P

      Eliminar
  12. Anónimo02:33

    Sim, a Rosinha é a melhor escolha! Uma canção tipo "um baralho em cada mão" seria o ideal!

    ResponderEliminar
  13. Ruben14:01

    Rosinha tem tanto por onde escolher

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruben,Discordo.Sim,Rosinha tem um reportorio relativamente extenso,mas o conteudo e o mesmo,a tematica e a mesma,a base melodica e a mesma,o formato(ou pacote he-he-he)e arranjos sao os mesmos em TODAS AS CANÇOES.E sempre de oculos escuros...

      Eliminar
    2. Anónimo16:55

      Nisso dos óculos escuros, acho que acabava por ser uma espécie de "marca/identidade", acho que até nem era algo "negativo" :p

      Eliminar
    3. Ruben19:11

      Eu falava a nível das letras RG...Eu acho que ela seria uma boa opção pois tem vários fãs por Portugal o que criava apoio portugues à volta da participação, o mediatismo que teria, iria marcar a diferença e além disso a sonoridade é muito portuguesa e fica na cabeça (quandose dá por conta vê.se mulheres e até homens a cantarolar músicas da rosinha. Podia até correr mal mas acho que estaria bem mais possibilidades que as nossas antigas participações.

      Eliminar
    4. Ruben,eu tambem me refiro as letras,so que tenho uma abordagem diferente da tua.Nao acredito na importancia do apoio portugues a nossa entrada no ESC,nao e com os votos da diaspora que la vamos.Os oculos escuros sao TALVEZ um abrigo/segurança para Rosinha,para evitar ser reconhecida na rua.

      Eliminar
  14. Anónimo14:40

    Levem Rock !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:50

      Moonspell e Hills Have Eyes, o que achas? Boas escolhas de rock para levarmos?

      Eliminar
    2. Anónimo18:47

      Moonspell e Hill Have Eyes não são rock, já pertencem ao metal.

      Eliminar
  15. Anónimo16:52

    Esc Portugal, em que se vão basear nos grupos? Vai ser aleatório ou há algum critério?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo16:54

    Ex: imaginem que saía um grupo do género: Aurea - Amor Electro - Diogo Piçarra - Mariza. Vocês deixavam na mesma , sendo praticamente um "grupo da morte"?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:07

    quando conheceremos os 32 artistas finais?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:35

    Aquele momento em que as Golden Slumbers estão nesta lista e foram mesmo ao FC... aposto que ninguém esperava isso quando viram o nome delas aqui, eu aliás nem sequer as conhecia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:22

      por acaso fui eu que as mencionei :)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.