A emissora polaca TVP anunciou, esta tarde, a abertura das inscrições para a representação do país no regresso ao Junior Eurovision Song Contest. Os representantes serão escolhidos a 15 de outubro.

Doze anos depois da sua retirada, a Polónia está oficialmente de regresso ao Festival Eurovisão Júnior. A emissora estatal polaca TVP anunciou, esta tarde, a abertura das candidaturas para os jovens interessados em representar o país em Malta. Todos os interessados deverão submeter os seus temas para o email eurowizja@tvp.pl até ao próximo dia 20 de setembro, sendo que não foi revelado o número de candidatos que disputarão o Krajowe Eliminacje do Konkursu Eurowizja Junior, certame que acontecerá a 15 de outubro. O vencedor do concurso será decidido por televoto e por um painel de jurados.

A Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, em 2003 e 2004, tendo terminado na última posição em ambas as participações, com apenas 3 pontos.

Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com catorze países confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Eslovénia, Montenegro e São Marino, participantes na última edição, anunciaram que não se farão representar em Malta.

Recorde, de seguida, as duas participações polacas no Junior Eurovision Song Contest:

2003: Katarzyna Żurawik - Coś mnie nosi - 16.º lugar - 3 pontos

2004: KWADro - Łap życie - 17.º lugar - 3 pontos

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: Google /Vídeo: Youtube

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top