Slider

JESC2016: Israel poderá estar de regresso ao evento

Com uma única participação em 2012, Israel poderá estar de regresso ao Junior Eurovision Song Contest em 2016, devido aos bons resultados alcançados no Festival Eurovisão.

A emissora estatal israelita IBA revelou, esta manhã, que está a ponderar o regresso ao Junior Eurovision Song Contest, depois de apenas ter participado na edição de 2012. Segundo as declarações prestadas, o regresso deve-se ao aumento de interesse do público nos eventos eurovisivos depois das participações de Nadav Guedj e Hovi Star no Festival Eurovisão que provocaram uma melhoria dos resultados do país, bem como puseram fim a um período de quatro anos sem qualquer apuramento para a Grande Final. Nas próximas semanas, a IBA irá revelar a decisão final sobre a possível participação em Valetta.

Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com catorze países confirmados, menos quatro do que o valor avançado pela emissora anfitriã: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Eslovénia anunciou a sua retirada, em protesto com as novas regras do evento, bem como São Marino, enquanto que Dinamarca, Croácia, Grécia, Letónia, Noruega, Moldávia e Suíça garantiram que não regressam ao concurso.

Israel estreou-se no Junior Eurovision Song Contest em 2012, sendo a única vez em que participou no evento. O grupo  Kids.il representou o país em Amesterdão com o tema 'Let the Music Win', tendo terminado a competição na 8.ª posição, entre doze países, com 68 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: junioreurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.