Slider

JESC2016: Croácia continua fora da competição


A emissora croata HRT confirmou que não se fará representar na próxima edição do Junior Eurovision Song Contest 2016. O número provisório de participantes mantém-se nos 13 países.


Depois da participação isolada em 2014, a emissora estatal da Croácia confirmou que não se fará representar na próxima edição do Junior Eurovision Song Contest, realizado em Malta. Apesar de não ter sido avançada nenhuma justificação para a não participação, especula-se que tal esteja relacionada com problemas financeiros da emissora e com os maus resultados obtidos nas últimas participações.

Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com treze países confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Eslovénia anunciou a sua retirada, em protesto com as novas regras do evento, bem como São Marino, enquanto que Dinamarca, Croácia, Grécia, Letónia, Noruega, Moldávia e Suíça garantiram que não regressam ao concurso.

A Croácia estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2003, tendo participado em cinco edições do evento. O país tornou-se o primeiro vencedor do concurso aquando da vitória de Dino Jelusic e 'Ti si moja prva ljubav' em Copenhaga, com 134 pontos. Fora da competição desde 2007, a Croácia regressou ao evento em 2014, tendo sido representada por Josie e 'Game Over', terminando na última posição com apenas 13 pontos, tornando-se na última representação croata no certame infantil. Recorde a participação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.