Slider

[ESPECIAL] As canções que não podem faltar na nossa playlist de agosto

O mês de agosto é sinónimo de calor, praia, amigos e música... muita música! Como não podia deixar de ser, o ESCPORTUGAL criou uma playlist com as propostas dos nossos colaboradores! Não fique de fora desta iniciativa e diga-nos a sua preferida!


De modo a assinalar o mês de agosto, o ESCPORTUGAL desafiou alguns dos seus editores e colaboradores a apresentarem as suas propostas musicais favoritas deste mês, tão caracterizado pelo calor, mas também pela praia, amigos e pelos bailaricos. Contudo, a playlist só ficará completa com a sua opinião... Faça uso da caixa de comentários e diga-nos qual a música que mais ouve durante o mês de agosto e quais as razões: as melhores propostas serão incluídas no artigo.

Não perca mais tempo e aceda às escolhas dos nossos colaboradores e editores:

André Antunes: What's The Pressure - Laura Tesoro

Porque relaxar dá saúde e faz crescer... pelo menos interiormente:)



André Pereira: Best thing I got - Aya

Esta música faz me sentir ainda mais vivo! Aya tem uma voz maravilhosa e ao ouvir a música fico sempre com um sorriso e na cara! Esta é então uma música cheia de personalidade e amor... merece estar na playlist de agosto porque ao ouvi-la sinto uma brisa fresca que nos refresca deste calor!



Cláudio Poiares: Antes Muerta Que Sencilla - María Isabel

Maria Isabel cantava na Noruega que "às vezes uma mulher precisa de liberdade", falando na extravangância feminina e na obsessão ao mundo fashion. Acho que nós precisamos da liberdade para sair e disfrutar do ar livre neste mês de Agosto, seja no campo ou na praia. O importante é descansar e dançar. Eis uma sugestão para a playlist, diretamente de Bournemouth, Reino Unido, terra de praias e colinas. Boas férias!



Daniel Fidalgo:  Alllez Olla Olé - Jessy Matador

O tema representante de França na Eurovisão de 2010 é indispensável nesta playlist de verão: é divertido, é refrescante, ritmado e faz-nos recordar que ainda somos Campeões da Europa!



Hélder Simões:  Summer Without You - World of Girls

Verão muitas vezes é sinónimo de paixonetas e amizades. Quem é que gosta de passar um verão sem companhia? Ninguém!



Hugo Sepúlveda:  1 & Only - Eldar Gasimov

Aproveitando ao máximo as férias, o sol e o calor, por vezes surgem surpresas como os “amores de verão”. Celebrando o auge de toda a felicidade, descontracção e o êxtase, Eldar traduz esses sentimentos numa música com uma temática romântica e sentida aliada a um ritmo electrónico digno de festivais de verão. É tempo de aproveitar enquanto se pode.



João Diogo: No Hero - Elisa

No Hero” de Elisa é a música que não pode faltar na minha playlist deste verão. A italiana, que canta quase sempre em inglês, apresentou este tema no intervalo do Sanremo deste ano e fez-me esquecer todos os que estavam a concurso. “No Hero” é um pop-rock de fácil audição, com um refrão catchy e um coro que fica no ouvido. Vendeu mais de 100 mil cópias em Itália, o que lhe dá estatuto de hit!




Nelson Costa: Live Your Dreams - Antoine Clamaran feat. Soraya Arnelas

Agosto para mim é sinonimo de férias, mar, sol, praia, mojitos e... Espanha. Férias que são férias têm de se passar obrigatoriamente pela costa ou ilhas do país vizinho. Ao pensar na canção que não pode faltar na minha playlist de agosto, vem-me logo à memória um concerto que vi há uns anos de Soraya. Trago aqui como exemplo um dos seus temas que mais gosto:



Nuno Carrilho: Quero Ser Tua - Suzy

Não é dos meus temas favoritos, mas há uma coisa que não pode faltar na playlist de agosto: o tão nosso PIMBA! Batizado (e também criado) pelo Emanuel, o estilo musical é rei e senhor dos bailaricos existentes de norte a sul de Portugal e seria inconcebível se não estivesse representado neste artigo! Quantos amores de verão não começaram ao som de uma bela pimbalhada? Porque no final é tudo: UAUAUÉ ! UAUÉ ! UAUAUÉ ! UAUÉ!.





Patrícia Gargaté: Here We Go - PeR


Escolho este tema dos PeR porque é um daqueles que ninguém dá um cêntimo, não passou mas fez a alegria da noite em 2013 e provavelmente foi uma das melhores aberturas de semi-final dos últimos anos. Isto transborda energia, vontade de sair, de dançar... enfim, é um hino à alegria que infelizmente passou ao lado de muita gente com gostos pouco felizes. Um dos temas que ainda roda nas minhas playlists 3 anos depois e veio para ficar. Quando se sentirem em baixo já sabem... Here We Go caríssimos!



Rodrigo Sousa: Liberate - Molly Pettersson Hammar

Porque observar o pôr do sol numa praia com uma brisa agradável é sempre bom...



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPortugal /Imagem: Google / Vídeo: Youtube
6
( Hide )
  1. Anónimo23:12

    Eu quero ser tua, oh, ohoh ohooooooh <3

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:48

    This Is Our Night - Sakis Rouvas, Zaleilah - Mandinga, Aphrodisiac - Eleftheria Eleftheriou, Golden Boy - Nadav Guedj... há tantas escolhas possíveis!

    ResponderEliminar
  3. Nao so em Agosto mas sempre:"Hemel en Aarde"-Edsilia ESC 98 Holanda, "Als het om de liefde gaat"-Sandra Reemer en Andreas ESC 72 Holanda,"So much love"-Ebonique NSF 2001 Holanda,"Tu es o ser"Elisabete Soares FdC2001,"Petr`oil"Ajda Pekkan ESC80 Turquia,"e mais.Boas vibes,alegria,dançaveis...

    ResponderEliminar
  4. Ricardo Alves09:47

    Helena Paparizou / Fiesta. A nova cancao da vencedora do ESC2005 nao me sai da cabeca. para alem de adorar esta cantora, esta cancao Fiesta cheira e sabe a verao. Adoro

    ResponderEliminar
  5. Rui Ramos11:05

    Ah... tantas e tantas. As musicas do ESC e de artistas que participaram no ESC sao as que mais ouco (mas nao so). Garanto que nao ouco Carlos Cuesta, pois tenho bom gosto e tenho pena dos meus ouvidos e estomago. Prefiro Amir com o novissimo On Dirait https://www.youtube.com/watch?v=vnpQQ272PWg

    ResponderEliminar
  6. Rita Martins09:01

    Mans Zelmerlow e um dos melhores vencedores de sempre. Adoro mesmo. Fire in the Rain não falta na minha playlist. 😆

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.