Slider

Dulce Pontes recebe distinção em Espanha

Dulce Pontes receberá a distinção "Tenca de Oro" na localidade de Piedras Albas, em Espanha, no próximo dia 27 de agosto. A "embaixadora" da música portuguesa no mundo volta a construir pontes com o país vizinho.


15 municípios da região de Cáceres, em Espanha, organizam anualmente a Fiesta de la Tenca, evento declarado Festa de Interesse Turístico Gastronómico desde 2001. O ponto alto do evento é a entrega do prémio "Tenca de Ouro" que, este ano, será entregue a Dulce Pontes. "A entrega do galardão a Dulce Pontes simboliza a união com o país vizinho", justificou a presidente da região (Diputación Provincial de Cáceres), Charo Cordero, em conferência de imprensa. A distinção será entregue no próximo sábado, dia 27, simbolicamente no município mais pequeno dos 15, Piedras Albas, muito próximo da fronteira com Portugal.

A cantora portuguesa já agradeceu, na sua página de facebook, esta distinção. "Doces pontes entre Portugal e Espanha", escreveu, sublinhando que estará presente para receber o prémio.

Dulce Pontes é a mais internacional cantora portuguesa. Depois de alguns anos ausente dos palcos portugueses, regressou em grande em 2015 com salas cheias em diversas localidades. O ESCPORTUGAL esteve presente nos concertos no Porto, Aveiro e Famalicão, e pôde comprovar o carinho do público pela cantora, autora e compositora.  Nunca é por demais recordar que Dulce Pontes conquistou uma das melhores classificações de sempre para Portugal no Festival Eurovisão da Canção, o 8.º lugar em 1991. "Lusitana Paixão" continua, 25 anos depois, a ser das mais conhecidas e até cantadas canções portuguesas.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: HOY.ES/ Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE


10
( Hide )
  1. Ricardo Alves14:11

    Mais do que merecido

    ResponderEliminar
  2. Dulce Pontes e uma maravilha das artes vocais,sem duvida;mas nao e a mais internacional das cantoras portuguesas.Neste momento tanto Mariza como Ana Moura sao mais conhecidas e procuradas a nivel mundial.Muito inteligente e bonito o trocadilho"Doces pontes entre Portugal e Espanha". (h)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ramos16:25

      Neste momento, outras cantoras podem ter mais concertos. Mas uma carreira não se faz de meia duzia de anos, mas sim de projeção ao longo dos anos. E , sim, a Dulce é MUITO mas MUITO mais conhecida que qualquer outro artista portugues (embora, reconheça que nenhum dos nossos artistas tem sucesso de massas, mas sim em campos especificos de musica do mundo)

      Eliminar
    2. Rui,reafirmo que neste momento Mariza e Ana Moura sao MUITO mas MUITO mais conhecidas a nivel mundial que Dulce Pontes.A nivel intemporal,Amalia Rodrigues continua imbativel.Por ex.na Holanda tanto Mariza como Sara Tavares sao vendidas fora da secçao de world music.

      Eliminar
    3. Rui,tanto Mariza como Moonspell ja por varias vezes chegaram aos tops por ex.da Finlandia,o mesmo tendo acontecido em tempos com os Madredeus por ex.na Grecia,ja para nao falar do fenomeno Rui da Silva que ha 16 anos foi top de singlecharts em todo o mundo.

      Eliminar
    4. Para mim os criterios para se ser"o/a mais conhecido/a artista,bem como para consolidaçao duma carreira a nivel mundial sao nomeadamente o nº de concertos,nº de discos vendidos e visibilidade nos media.Nesse aspecto tambem Lura e NOTAVEL.Projecçao ao longo dos anos e para mim um criterio ambiguo.

      Eliminar
  3. Anónimo17:22

    A Dulce é fantástica e muito mais polivalente que as fadistas referidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida nenhuma,Dulce Pontes e fantastica.Quanto a ser mais ou menos polivalente que Mariza ou Ana Moura,so Deus sabe...Contudo Mariza canta jazz,Jobim,musica de cariz africano...Ana Moura ja cantou ao vivo com Mick Jagger,Prince,Sara Tavares etc.Ambas bastante polivalentes,acho eu.

      Eliminar
  4. Anónimo09:56

    Deve estar mal informado talvez por falta de noticias que a comunicação não passa sobre a Dulce Pontes. De facto e a mais internacional das cantoras portuguesas. Tem actuado nas mais prestigiadas salas de espectaculos por esse mundo fora. As fadistas que cita não passaram jamais por salas e lugares como na Italia e Grecia etc etc com premios dos mais prestigiados paises como italia que tem melhores cantores. A falta de informação em Portugal talvez o induza em erro. Veja que Dulce Pontes nao anda pelos Alive, cervejas, costa da caparica e eoutros festiovais de vão de escada. Dulce Pontes é um mundo a parte. A imprensa portuguesa ignora o que ela tem feito alem fronteiras mas ela nao deve estar incomodada. Mas pode ter a certeza q e de momento é a mais internacional das nossas. As outras irão pontualmente actuar la fora mas nao fazem carreira lá é diferente.

    ResponderEliminar
  5. Deves andar TOTALMENTE desinformado.Ou entao so se te informas sobre Dulce Pontes.Atençao: Eu nem gosto muito de Mariza actualmente,mas factos sao factos.Nada mais tenho a dizer.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.