Slider

[AO VIVO] Tony Carreira com uma enchente memorável em Nisa


Tony Carreira, cabeça-de-cartaz da presente edição do Nisa em Festa, levou largos milhares de pessoas à principal praça da vila alentejana. O ESCPORTUGAL marcou presença no evento, pelo terceiro ano consecutivo, e mostra-lhe tudo sobre essa memorável noite.

"Se os sonhos reflectem os mais profundos desejos, Tony já os realizou a todos, uma vez que é um homem que vive o seu sonho intensamente, a cada dia que passa.": assim foi apresentado um dos cantores portugueses que dispensa qualquer apresentação: Tony Carreira. O "romântico sonhador" é o cabeça-de-cartaz da edição do Nisa em Festa e foi o responsável por abrir as hostes do palco principal do recinto instalado na Praça da República.


O calor que se fazia sentir durante a noite e a vontade de ver um dos maiores artistas nacionais a pisar o palco da sua terra, depois do concerto de 2007 na extinta Nisartes, fez com que milhares e milhares de pessoas saíssem à rua para assistir ao concerto. Foi, claramente, a maior enchente registada desde a criação da festividade e uma das maiores registadas na vila de Nisa.


"A Vida Que Eu Escolhi" deu o mote de entrada do concerto, tendo sido acompanhada uníssono com as milhares de pessoas que aguardavam pela chegada do cantor, sendo que muitas delas passaram várias horas a guardar os melhores lugares suportando o intenso calor alentejano, que se fez sentir durante todo o dia. "Vagabundo por Amor" e "Quem era eu sei ti" seguiram-se no alinhamento do cantor que, em 1988 e em 1992, tentou representar Portugal no Festival da Eurovisão, tentativas essas sem sucesso.


Spot publicitário de uma cadeia de hipermercados, o tema "A Sonhar Contigo" foi um dos temas mais cantados pelo público presente no recinto que, em muitos momentos, se sobrepôs à voz do próprio cantor. "Porquê" e "O que vai ser de mim" conduziram o concerto para uma parte mais intimista, que rapidamente foi interrompida por uma explosão de alegria: "na na na na" anunciaram um dos maiores sucessos do cantor, "Sonhos de Menino".


Acompanhado a plenos pulmões por todos, o tema em que o cantor admite levar "esse lugar no meu coração" fez com que muitos dos presentes fossem às lágrimas, realçando que era notória a presença da grande comunidade nisense em França, país onde Tony Carreira cantou, enquanto emigrante, antes de se dar a conhecer aos portugueses, em 1988.

"Mesmo que seja mentira", "Cantor de Sonhos", "Sonhador, Sonhador" e o mega sucesso "Ai Destino" sucederam-se no alinhamento, onde também houve tempo para uma homenagem a Cesária Évora, tendo o cantor interpretado, em conjunto com Yura Silva, o tema 'Sodade'. Yura não é um rosto desconhecido para os eurofãs portugueses: a cantora integrou o coro que acompanhou Rui Andrade no Festival da Canção em 2014.


Contudo, a hora e meia de espetáculo esvoaçara-se e o concerto entrava na fase final quando Tony Carreira apresentou a equipa que o acompanhou em palco. De seguida, "Este Sabor a Ti" levou novamente o público ao rubro, fazendo com que alguns dos espaços livres do recinto se tornassem em verdadeiras pistas de dança. "A Estrada e Eu" e "A Vida É P'ra Viver" foram os temas escolhidos para encerrar o concerto que, decerto, ficará por muitos anos na memória de todos os presentes. No rescaldo do mesmo, a opinião era unânime: Tony Carreira foi, claramente, uma aposta certeira do Município de Nisa.


O Nisa em Festa 2016 continua, esta noite, com a atuação de Manuel Melo (21h30) no palco 2, enquanto que o grupo Expensive Soul (24h00) e DJeff Afrozila (02h00) atuarão no palco principal do recinto. No domingo, a vila alentejana receberá o Orquestra Grupo Lyon (21h30) e os GNR (24h00), sendo que o Dj Andy John encerrará as hostes da noite. Na segunda-feira, feriado, a programação é totalmente dedicada aos grupos da terra, intitulando-se o Dia de Nisa, estando previsto um encontro de Bombos e as atuações das Marchas do Santo António e do grupo de baile Domingos e Dias Santos.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: ESCPORTUGAL
12
( Hide )
  1. Anónimo10:59

    Adoro o Tony :-)

    ResponderEliminar
  2. Rui Ramos11:08

    Voces estao em todas :)
    A Yura Silva nao fez parte do FC2014 no coro do Rui Andrade? E ao lado dela 'e a Filipa Ruas?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:12

    Muito bem
    Quem devia ir a Eurovisão era o David ou oMickael.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:59

    Estive em Nisa e foi brutal! TONYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:01

    AMO O TONY CARREIRA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:06

    Muito bem esc Portugal

    ResponderEliminar
  7. Arlinda Robalo22:08

    Eu cá, entre o Tony o Mikkel e o David, fico com o três.... Mmmmm!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:37

      Quais três?

      Eliminar
    2. Arlinda Robalo04:36

      Alô!?!? Tony 1 Mikael 1 David 1... 1+1+1=3 duh...

      Eliminar
    3. Sem hesitar 1 segundo: Mickael com a musica do ultimo CD do David!!!

      Eliminar
  8. Anónimo02:04

    EU AMO O TONY!!!!! ADORO!!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo02:04

    TE AMOOOOOO MEU AMOR! TONY <3

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.