Slider

[AGENDA] Festival Poeiras leva a lusofonia a Oeiras

Sara Tavares é a cabeça de cartaz do novo festival que vai decorrer em Oeiras. O Poeiras nasce da vontade conjunta entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Companhia de Atores, de dinamizar a nova fase do Parque dos Poetas e de aproximar o público a este espaço.


No POEIRAS vai acontecer uma programação alargada, que passa pela Música, a decorrer em dois palcos: o Palco Poeiras, que no dia 9  de setembro apresenta um concerto de Sara Tavares e no dia 10 uma grande celebração musical onde se apresentarão os Couple Coffe, Cristiana Águas, Biru e Luiz Caracol, num concerto que tem por pano de fundo a palavra, a cargo do ator Pedro Giestas.

O Palco Alameda apresenta artistas lusófonos como Miroca Paris, André e Bruno Santos, Silvia Nazário e Cláudio Kumar, João Luzio, Yami Aloelela, Miguel Menezes, Raquel Marques, Teresa Macedo e Múcio Sá, entre outros. A Palavra estará representada em 3 grandes recitais de poesia a cargo dos atores Pedro Lamares, Natália Luiza e António Fonseca, presentes no auditório. A tradição oral estará ainda representada por contadores de contos tradicionais provenientes de vários países lusófonos e pelas performances poéticas de Pedro Giestas e seus convidados.

Ao longo do jardim do Parque dos Poetas e durante todo o evento o POEIRAS tem ainda a oferecer várias ações destinadas às famílias como um festival de pipas brasileiras (papagaios), jogos tradicionais, acções culturais relacionadas com livros, oficinas de ritmos e de olaria e tantos outros programas, para além da gastronomia tradicional e do artesanato cultural, uma área de descanso e outra para piqueniques, complementados por uma variada oferta de comida e bebida, garantido assim todo o conforto para quem quiser passar os 3 dias no evento.

"Resumidamente, o POEIRAS pretende posicionar-se como o melhor programa de fecho de verão para todos os que quiserem experimentar o Parque dos Poetas, considerado um dos maiores museus de escultura ao ar livre da Europa", lê-se no comunicado de imprensa enviado ao ESCPORTUGAL. "Este evento tem o conceito de tributo à Língua Portuguesa, em que se celebra a literatura, dança, poesia, palavra, cultura, gastronomia tradicional, artesanato e tradição… e não poderia faltar, a música!"


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte  e imagem: POEIRAS 
7
( Hide )
  1. Ricardo Alves12:07

    Parece muito interessante e ainda por cima grátis

    ResponderEliminar
  2. O Parque dos Poetas e um local lindo(conheci-o por acaso,ao ir a Clinica ali ao lado).Oprograma e prometedor a nivel de qualidade.A foto de Sara Tavares,que ilustra este post e LINDA. Sara Tavares sempre na nha coraçon!

    ResponderEliminar
  3. O que disse de Sara Tavares digo tambem de Luiz Caracol,um artista polivalente,com quem ha anos troquei impressoes,quando ele estava a actuar na Baixa de Lisboa,interpretando entre outros temas covers de acid jazz dos"Brand New Heavies".Excelente interprete e pessoa boa,sociavel.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:36

    Não percebo o nome Poeiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PARQUE DOS POETAS+OEIRAS?OUu seja P+Oeiras!?!?

      Eliminar
  5. Anónimo01:07

    Finalmente algo bom na minha zona. As vezes fico com a sensação que as coisas mais gritasse criativas acontecem no norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas mesmo a falar a serio,ou andas distraido/a?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.