O primeiro participante no Melodifestivalen 2017, final nacional sueca, será conhecido no próximo dia 28 de agosto, data em que será disputada a Final do Svensktoppen Nästa 2016.

A estação de rádio Sveriges Radio P4 anunciou, ontem, que a final do Svensktoppen Nästa 2016 terá lugar a 28 de agosto em Kungsträdgården, Linköping, depois de quatro galas regionais. O evento contará com a participação de 25 candidatos, cuja lista poderá ser acedida AQUI, sendo que apenas oito disputarão a gala final, estando a escolha totalmente a cargo do júri. 

De entre os finalistas, os responsáveis pela organização irão eleger o candidato que ocupará uma das vagas no Melodifestivalen 2017, onde defenderá um novo tema, tendo em conta que as composições a concurso no Svensktoppen Nästa não estão aptas para entrar na final nacional por serem reveladas antes de 1 de setembro.

O Svensktoppen Nästa realiza-se desde 2008, sendo que o vencedor teve acesso à final nacional sueca de 2012 até 2016, sendo que nenhum deles conseguiu passar das semifinais: em 2013, Terese Fredenwall com o tema 'Breaking the Silence' conquistou a 5.ª posição na 4.ª semifinal; em 2014, o grupo EKO com o tema 'Red' ficaram em 8.º (e último) lugar na 3.ª semifinal; em 2015, Kalle Johansson conquistou a 6.ª posição na semifinal com o tema 'För din skull'. 

Contudo, no ano passado, Michael Fannon venceu a competição, mas o grupo Smajling Swedes (Smilo) foi o apurado para o Melodifestivalen 2016, o que causou grande polémica como pode recordar AQUI. Na semifinal 3, o grupo defendeu o tema Weight of the World, tendo ficado na 5.ª posição com 561 223 pontos, menos 11 mil que a última classificada. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top