Slider

JESC2016: República Checa e Suíça continuam fora da competição


As emissoras estatais da República Checa e da Suíça continuarão fora do Junior Eurovision Song Contest! Até ao momento, apenas oito países confirmaram a sua participação no evento.

Depois do inédito apuramento para a Grande Final do Eurovision Song Contest no passado mês de maio e, tendo em conta, o interesse manifestado no passado, a República Checa era apontada como eventuais participantes na próxima edição do Junior Eurovision Song Contest. No entanto, a emissora estatal checa CT garantiu que a estreia do país não acontecerá no JESC2016, deixando em aberto uma possível participação nos próximos anos.

Também a Suíça não se fará representar no Festival Eurovisão Júnior 2016! Após ter participado na segunda edição do concurso, em 2004, onde terminou na 16.ª posição com apenas 4 pontos, a emissora helvética do cantão italiano RSI garantiu que continuará fora da competição devido aos elevados custos de participação.

Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com oito países confirmados: Albânia, Bielorrússia, Bulgária, Holanda, Irlanda, Itália, Malta e Rússia. Por outro lado, a Eslovénia anunciou a sua retirada, em protesto com as novas regras do evento, enquanto que Dinamarca, Grécia, Noruega e Letónia garantiram que não regressam ao concurso.

Recorde, de seguida, a única participação da Suíça no evento:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: junioreurovision.tv /Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo19:44

    Tencionam atrair mais público sem votação do público....e também nao sei o que se faz em Malta mas pelo menos cá em Portugal ao domingo á tarde vai-se dar um passeio... Estas medidas são tão boas que só há 8 países participantes... voltem a traz que assim a Eslovénia participa e mais países entram...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:27

    @ "voltem a traz"

    A forma correta de escrita da palavra é atrás. A palavra atraz está errada bem como "a traz".

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.