Slider

JESC2016: Moldávia continua fora da competição


Fora da competição desde 2013, a emissora estatal da Moldávia confirmou que não marcará presença na próxima edição do Junior Eurovision Song Contest.

Estreante em 2010 e participante em 4 edições da competição infantil, a emissora estatal da Moldávia confirmou, recentemente, que não se fará representar no Junior Eurovision Song Contest 2016. Tal como aconteceu aquando da retirada do evento, a emissora TRM não justificou a decisão, sendo espectável que tal se tenha baseado nas dificuldades económicas da estação.

Em quatro participações, o melhor resultado alcançado pela Moldávia remonta a 2011 quando Lerika e o tema 'No, No' ascenderam ao 6.º lugar da geral com 78 pontos. Por outro lado, a pior classificação do país aconteceu na sua última participação, estando a representação a cargo de Rafael Bobeica, jovem nascido em Portugal (AQUI), com o tema 'Cum sa fim', tendo terminado na 11.ª posição e cuja atuação pode recordar de seguida:



Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com nove países confirmados: Albânia, Bielorrússia, Bulgária, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Eslovénia anunciou a sua retirada, em protesto com as novas regras do evento, enquanto que Dinamarca, Grécia, Letónia, Noruega, Moldávia e Suíça garantiram que não regressam ao concurso.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem: Google/ Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.