Slider

JESC2016: ARJ Macedónia confirma participação no evento


Apesar dos dois últimos lugares alcançados nas anteriores participações, a ARJ da Macedónia confirmou a presença na próxima edição do Junior Eurovision Song Contest.

Depois de ter falhado as edições de 2012 e 2014 por razões económicas, a emissora estatal da ARJ da Macedónia confirmou, esta manhã, que se fará representar no Junior Eurovision Song Contest 2016, tornando-se o 11.º país a garantir a participação. No entanto, a MKRTV não revelou nenhum detalhe sobre o método de seleção dos seus representantes, sendo expectável que a escolha seja feita de forma interna, tal como aconteceu nas duas últimas participações.

Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com onze países confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Bielorrússia, Bulgária, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Eslovénia anunciou a sua retirada, em protesto com as novas regras do evento, bem como São Marino, enquanto que Dinamarca, Grécia, Letónia, Noruega, Moldávia e Suíça garantiram que não regressam ao concurso.

Participante na edição inaugural da competição, a ARJ Macedónia entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e em 2014 quando se retirou por problemas económicos. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Ivana Petkovska & Magdalena Aleksovska com o tema Pletenka - Braid Of Love foram as últimas representantes do país, terminando na 17.ª posição, como pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: junioreurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.