Slider

JESC2016: 12 anos depois, a Polónia está de regresso ao evento


A Polónia está de regresso ao Junior Eurovision Song Contest em 2016, doze anos depois da última participação! Os seus representantes serão escolhidos a 12 de outubro.

Depois da possibilidade ter sido avançada nas últimas semanas (AQUI), o diretor do departamento de Música da emissora estatal da Polónia, Aleksander Palac, confirmou, esta tarde, o regresso do país ao Junior Eurovision Song Contest. Segundo as declarações de Aleksander, alguns candidatos já foram convidados a enviar as suas propostas para a emissora estatal, sendo que a escolha dos representantes acontecerá em outubro: "A televisão polaca participará no Festival Eurovisão infantil! A 12 de outubro iremos levar um concerto a nível nacional, onde iremos selecionar o nosso cantor".

A Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, em 2003 e 2004, tendo terminado na última posição em ambas as participações, com apenas 3 pontos.

Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com dez países confirmados: Albânia, Bielorrússia, Bulgária, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Eslovénia anunciou a sua retirada, em protesto com as novas regras do evento, enquanto que Dinamarca, Grécia, Letónia, Noruega, Moldávia e Suíça garantiram que não regressam ao concurso.

Recorde, de seguida, as duas participações polacas no Junior Eurovision Song Contest:

2003: Katarzyna Żurawik - Coś mnie nosi - 16.º lugar - 3 pontos

2004: KWADro - Łap życie - 17.º lugar - 3 pontos

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurofestivales / Imagem: Google /Vídeo: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.