Slider

Eslovénia: RTVSLO abre inscrições para o EMA 2017


A emissora estatal da Eslovénia abriu as inscrições para o EMA 2017, certame que selecionará os representantes do país na Eurovisão do próximo ano. O prazo de submissão termina a 3 de novembro.


Depois de ter confirmado a sua participação no Eurovision Song Contest 2017 (AQUI), a emissora estatal eslovena abriu as inscrições para o EMA 2017, certame com que irá eleger os seus representantes. As mesmas poderão ser feitas no site oficial da competição (AQUI), sendo que o prazo de submissão termina à meia-noite de 3 de novembro. Contudo, os temas a concurso apenas serão revelados a 9 de dezembro.

Por sua vez, a data da gala final da competição não foi anunciada, sendo prevista que tal aconteça em meados de janeiro, depois de várias eliminatórias, estando o processo baseado no Misija Evrovizija, formato utilizado em 2012.

O Eurovision Song Contest 2017, agendado para 9, 11 e 13 de maio, conta, até ao momento, com um total de 22 países confirmados: Alemanha, Arménia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Israel, Letónia, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Luxemburgo, participantes em anteriores edições do evento, já confirmaram que não integrarão a lista de participantes.

Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 22 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a Grande Final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Estocolmo, o país fez-se representar por ManuElla e o tema 'Blue and Red', tendo terminado na 14.ª posição da semifinal com 57 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTVSLO / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo21:48

    Só Portugal é que não diz nada... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:57

      Mesmo. Mandem emails a RtP

      Eliminar
    2. Anónimo12:37

      Isso mesmo, também gostava de saber alguma coisa por parte da RTP

      Eliminar
    3. Anónimo14:11

      Acham? Tendo em conta os anos anteriores, isto ainda é muuuito cedo. A menos que as coisas já estejam a ser preparadas, mas tipo "sinédrio".

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.