Slider

ESC2017: Eslovénia confirma participação e revela mudanças na final nacional


Conhecido por ser um dos últimos países a garantir a sua presença, a Eslovénia confirmou a sua participação no Eurovision Song Contest 2017 e anunciou mudanças na sua final nacional.

Ao contrário das últimas edições em que é um dos últimos países a confirmar a sua presença, a emissora estatal da Eslovénia, a RTVSLO, já confirmou a sua participação no Eurovision Song Contest 2017. Segundo a informação revelada, o EMA voltará a ser utilizado para escolher os seus representantes no concurso europeu, mas irá sofrer alterações.

A última edição da final nacional eslovena esteve ligada ao evento Dnevi Slovenske zabavne glasbe ('Dias da Música da Eslovénia'), sendo um dos três espetáculos das comemorações. Contudo, em 2017, o evento será realizado independentemente e terá lugar em janeiro. Além disso, a emissora quer realizar várias eliminatórias durante o mês, o que culminará na Final, procurando aproximar-se do processo de seleção utilizado em 2012, intitulado 'Misija Evrovizija'. Com estas alterações, a emissora RTVSLO procura aumentar o número de artistas interessados na competição, sendo que nos próximos meses irá abrir as inscrições para o concurso.

O Eurovision Song Contest 2017, agendado para 9, 11 e 13 de maio, conta, até ao momento, com um total de 22 países confirmados: Alemanha, Arménia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Israel, Letónia, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Luxemburgo, participantes em anteriores edições do evento, já confirmaram que não integrarão a lista de participantes.

Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 22 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a Grande Final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Estocolmo, o país fez-se representar por ManuElla e o tema 'Blue and Red', tendo terminado na 14.ª posição da semifinal com 57 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTVSLO / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo22:35

    Neste ano a eslovenia teve alguns erros: primeiro o cabelo amarrado que poderia estar solto e da r uma melhor imagem de cabelo a esvoacar e melhor aparencia. Segundo acho que o rapaz do varao nao foi la fazer nada. Metade da musica esteve parado devido ao fogo. Terceiro para "azul e vermelho" a atuacao tinha um excesso de azul e uma grande falta de vermelho...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.