Slider

[AO VIVO] Melo D apresenta “Sou(l) de Lisboa”

O cantor e músico Melo D apresentou o seu novo álbum “Sou(l) de Lisboa” nas FNAC. A influência da música soul e do universo lusófono é o que podemos encontrar neste novo trabalho de originais. O ESCPORTUGAL assistiu a este showcase.


O título não podia ser mais bem conseguido “Sou(l) de Lisboa”, simbolizando a própria vida de Melo D, nascido em Angola, vivendo numa Lisboa multicultural da qual também faz parte mas com percursos profissionais e artísticos em Londres e Barcelona. O novo álbum vem beber da própria existência do artista, mas com um som chill out que nos faz apetecer ouvir numa esplanada, ao fim de tarde. “Sou(l) de Lisboa” inclui 7 temas , inteiramente gravados ao vivo, destacando-se a influência da música soul, que nos remete para a música afro-americana e brasileira, sem nunca esquecer a intervenção social.

Recorde-se que, depois de uma carreira de dez anos, entre 1993 e 2003, enquanto vocalista dos Cool Hipnoise, Melo D estreou-se nos registos a solo com “Outro Universo”, em 2003, tendo editado o sucessor, “Chega de Saudade”, dois anos depois. Com Elaisa, participou no Festival da Canção 2007 com a canção mais contemporânea desse ano “Será cedo?”. Ao longo dos últimos nove anos, o músico estudou produção de música eletrónica, editou música com o projeto eletrónico J.A.M. e deixou "dois discos por terminar" por se dedicar a estes projetos. Há dois anos, Melo D terminou também um curso de guitarra na London Music School.



Na FNAC de Santa Catarina, Melo D esteve acompanhado pelo músico Alexandre Simões, ao saxofone, “com quem toco há mais de 20 anos”, disse na apresentação. Em pouco mais de 30 minutos, Melo D recordou temas antigos, mas sobretudo apresentou alguns dos temas do seu novo álbum. “Chega de saudade”, inspirado na bossa nova, ou “Morena cor de canela”, que, confessa, “escrevi inspirado numa música do Emanuel”. Confuso? Pode ouvir e ver o clip de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Anónimo09:07

    O Melo D foi a maior injustiça do FC2007

    ResponderEliminar
  2. Em 2007 deitamos ao ar uma oportunidade de nos termos demarcado no ESC pela modernidade e diferença com qualidade,"Sera cedo" por Melo D & Elaisa.Tambem os Cool Hipnoise depois da saida de Melo D nunca mais foram o que eram.A voz e o estilo de Melo D eram a imagem de marca da formaçao.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.