Slider

[AO VIVO] Catarina Pereira de regresso aos palcos

Catarina Pereira voltou aos palcos na passada sexta-feira num conhecido restaurante de Leça da Palmeira, Matosinhos. Uma noite memorável para a artista do Porto, que teve uma prestação a provar porque é tão acarinhada pelos fãs da Eurovisão. O ESCPORTUGAL esteve lá.

Depois de quatro anos a viver em Londres, Catarina Pereira voltou à sua terra natal num concerto único que se pretendia intimista mas que depressa se transformou numa grande festa. Durante cerca de 90 minutos, a cantora fez uma viagem por diversas canções intemporais, mas também outras do seu reportório. Para surpresa da própria, muitos familiares e amigos assistiram ao concerto, tornando esta noite muito especial para a cantora, que não escondeu, em diversos momentos, alguma emoção na voz. Também estiverem presentes fãs e seguidores do Festival Eurovisão, facto que mereceu uma palavra especial da cantora. “Entrei neste mundo do festival da canção e Eurovisão e se hoje tenho fãs a esse evento e a estas pessoas o devo”. Catarina também referiu a presença do ESCPORTUGAL, facto que mereceu uma salva de palmas do público.

A entrada de Catarina Pereira fez-se ao som de “Conga”, tema celebrizado por Gloria Estefan & Miami Sound Machine, e logo de seguida por “I wanna dance with somebody”, de Whitney Houston. Dois temas nos quais agarrou de imediato o público que respondia com sonoras ovações. Seguiram-se outros ritmos. “Posso hoje dizer que esta é minha canção portuguesa favorita de sempre”. Ouve-se, então, o piano de “O teu poema”, canção de José Luís Tinoco, originalmente interpretada por Carlos do Carmo no Festival da Canção de 1976, com diferentes versões por diversos intérpretes, como Simone de Oliveira, Dulce Pontes, Amor Electro ou Ricardo Afonso.

Continuando com dois temas em nome próprio: “Carta de despedida”, lançado em 2012, e “Beneath the surface”, do final de 2015, passando depois para três outros conhecidos de todos: “I want to know what love is” (original para a voz de Mariah Carey), “Sei de cor cada lugar teu” (Mafalda Veiga) e “Moment like this” (Leona Lewis).

A canção que todos aguardavam foi interpretada de seguida: “Canta por mim”, tema com o qual participou no Festival da Canção 2010. O público não se fez rogado e, nos seus lugares ou aproximando-se do palco, dançou com a cantora. O ESCPORTUGAL transmitiu essa atuação em direto, num vídeo que foi seguido por mais de 1000 pessoas. Reveja AQUI.



De seguida houve espaço para dois temas da pop internacional: “Flashlight”, original da cantora britânica Jessie J, e “The closest thing to crazy”, da cantora da Geórgia Katie Melua. O concerto encerrou com a sua participação no Festival da Canção de 2014, “Mea Culpa”, cantado com força pela audiência. Já depois do encore, Catarina voltou a cantar “Canta por mim”: desceu do palco e, pela meio da audiência, convidou o público a cantar consigo a canção-âncora da sua carreira. E o público correspondeu, como se de um grande coro se tratasse.

VEJA O EXCERTO DO ESCPORTUGAL COM ALGUNS DOS MOMENTOS DO CONCERTO:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Video: FACEBOOK ESCPORTUGAL
7
( Hide )
  1. Ricardo Alves23:31

    Catarina, adoro-te x-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:17

    Gostei muito. Parece que agora tudo o que interessa acontece no Porto. :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:05

      Até levarem para Lisboa, como tudo que se destaca no Porto.

      Eliminar
  3. Rui Ramos07:30

    Gostei muito do que li e ouvi. Gosto muito da cancao Benesth the surface, godtava que a Catarina levasse algo do gênero ao fc

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:36

    A Catarina é muito linda

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:25

    ganhou bastante peso,que diferença

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.