Slider

Alemanha: ProSieben confirma cancelamento do 'Bundesvision 2016'


O canal ProSieben confirmou que a competição alemã Bundesvision não será realizada em 2016, apesar de não ter sido dada nenhuma justificação. A aposentação de Stefan Raab poderá ser uma das causas.


Criado por Stefan Raab, representante alemão em 2000 e apresentador em 2011, o Bundesvision, concurso inspirado no Eurovision Song Contest disputado pelos distritos da Alemanha, não será realizado este ano. A notícia foi confirmada pelo ProSieben, canal responsável pela sua transmissão, depois de vários rumores devido à escassez de desenvolvimentos sobre a edição.

Contudo, o canal recusa oficializar o cancelamento do concurso que estreou em 2005, tendo apenas confirmado que não será realizado este ano, apesar de ser pouco provável o seu regresso nos próximos anos.

Com 11 edições realizadas, Berlim lidera a tabela classificativa do concurso, totalizando 3 vitórias e 1035 pontos acumulados, sendo seguida de Lower Saxony, com 2 vitórias e 864 pontos, e de Baden-Württemberg, que conta com apenas uma vitória e 789 pontos. Mark Foster, vencedor da última edição do evento (AQUI), integrou o painel de jurados da emissora alemã no Festival Eurovisão 2015, sendo o jurado alemão que pior classificou a nossa representante: Leonor Andrade apenas foi 14.ª classificada na sua tabela.

No entanto, não é a única ligação do evento ao Festival Eurovisão: Marta Jandová, representante da República Checa no Festival da Eurovisão 2015, participou por duas ocasiões na competição alemã: em 2005 representou o Estado de Baden-Württemberg juntamente com a banda finlandesa Apocalyptica, responsável pelo interval-act do ESC2007, com o tema 'Wie weit', terminando na quinta posição; em 2007, juntamente com o grupo Oomph! representou o Estado de Lower Saxony conquistando a vitória com o tema 'Träumst Du?'. Xavier Naidoo, primeira escolha da emissora alemã para a Eurovisão 2016, foi o vencedor da edição de 2012, em conjunto com Kool Savas, com o tema 'Schau nicht mehr zurück' em representação do estado de Baden-Württemberg.

Recorde, de seguida, o tema vencedor da última edição do concurso:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix/ Imagem: Bundesvision / Vídeos: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Bem-vindo ao clube dos desaparecidos, Bundesvision!

    ResponderEliminar
  2. Pedro Carvalho02:56

    O Festival da Canção devia ser algo deste genero em Portugal. mas o FC não teria nada a ver com o ESC - para o ESC a RTP seleccionaria um artista ou banda de renome por escolha direta

    ResponderEliminar
  3. Pena desaparecer,foi um evento bastante interessante,com um cariz bastante alternativo,mas de vez em quando com resultados muito controversos,como em 2015.Para Portugal enterro do Fdc e no seu lugar um evento novo,com um nome diferente.Concurso da nova musica?Garantia de gravaçao comercial imediata!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.