Slider

[AGENDA] Festival Caixa Alfama ganha novos palcos

O festival Caixa Alfama regressa a Lisboa para fazer “uma festa que faz ecoar alto a canção mais lusa”, como descreve a organização em comunicado. 10 palcos e 40 artistas durante duas noites.


A 23 e 24 de setembro, o bairro de Alfama, em Lisboa, recebe fadistas e fãs para ouvir cantar alguns dos principais nomes deste género musical.  O festival Caixa Alfama decorrerá durante essas duas noites em 10 espaços distintos, contando com a prestação de mais de 40 fadistas. E porque o fado não escolhe idades, o Caixa Alfama foi desenhado com o objetivo de chegar a todos os públicos: dos profundos conhecedores de fado àqueles que pretendem inteirar-se desta arte maior, ou que só há pouco a vêm descobrindo.

O número de palcos continua o mesmo, dez, mas há duas novidades: um no Largo da Igreja de Santo Estêvão e outro no Clube Lusitano, na Rua São João da Praça. A estes juntam-se o Palco Caixa, junto ao rio, dois no Museu do Fado, um no Largo das Alcaçarias, na Igreja de São Miguel, no Clube Sportivo Adicense, na Sociedade Boa União e no Centro Cultural Dr. Magalhães Lima. Haverá também Fado à Janela, nos largos do Chafariz de Dentro e no de São Miguel.

Doa fadistas confirmados destaca-se Marco Rodrigues (FC2008), Marina Mota (FC1989), Carla Pires (FC1997) e Raquel Tavares (EDC2008). Mas também FF Fernando Fernandes, Aldina Duarte, António Parreira, António Pinto Basto, Artur Batalha, Beatriz, , Carminho, Cláudia Madur, Gisela João, Fábia Rebordão, Fado Nação – Maria da Nazaré e António Passão, Guilherme Banza, Kiko, Marco Oliveira, Maura Airez, João Casanova, José da Câmara, Paulo Parreira, Pedro Calado,  Ricardo Parreira, Ricardo Ribeiro, Sangre Ibérico e José Gonçalez, Sara Correia e Vânia Duarte.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: CAIXA ALFAMA / Imagem: GOOGLE

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.