Slider

[AGENDA] Adelaide Ferreira volta ao teatro de revista

Adelaide Ferreira com Paulo Vasco e Flávio Gil serão cabeças de cartaz de uma nova peça no Teatro Maria Vitória, em Lisboa. O regresso da cantora ao teatro onde se estreou há 40 anos.


"Parque à vista" tem estreia marcada para o final de agosto no Teatro Maria Vitória, em Lisboa. A peça terá Adelaide Ferreira como atriz principal, em conjunto com Paulo Vasco e Flávio Gil, que assina também o texto com Miguel Dias e Renato Pino. Apesar de ser mais conhecida do grande público como cantora e intérprete, Adelaide Ferreira recebeu formação em teatro através do CENDREV - Centro Dramático de Évora - em 1976, ingressando logo depois no Grupo 4 do Teatro Aberto, em Lisboa, onde trabalhou sob a direção de João Lourenço contracenando com Lia Gama, Rui Mendes, Henriqueta Maia, Irene Cruz, entre outros. A partir daí participou em diversos espetáculos e peças de teatro, como Os Macacões e O Caso da Mãozinha Misteriosa, de Ary dos Santos; O Chá dos Generais, de Boris Vian; Crónica Atribulada do Esperançoso Fagundes, de Luís de Sttau Monteiro; Corpo Delito na Sala de Espelhos, de José Cardoso Pires; Andorra, de Marx Fritch de que é protagonista em 1980.

Os grandes êxitos musicais surgem depois, como Meu Amor (Vamos Conversar os Dois) e Espero Por Ti que têm a participação de Paulo de Carvalho, Baby Suicida, Trânsito e as participações no Festival da Canção em 1984 com Quero-Te, Choro-Te, Odeio-Te, Adoro-Te e Penso Em Ti (Eu Sei), que ganha em 1985 e com a qual participa no Festival Eurovisão. Participou também em diversas telenovelas e séries na televisão.

"Parque à vista" terá música de Eugénio Pepe e Miguel Dias, orquestração de Carlos Pires e coreografia de Cléo Cleonise Malulo.

O ESCPORTUGAL dará o devido destaque a este regresso de Adelaide Ferreira ao teatro de revista, na nossa AGENDA em permanente atualização na coluna à direita do ecrã. 



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ADELAIDE FERREIRA, HELDER COSTA, ESCPORTUGAL/ Imagem: GOOGLE
3
( Hide )
  1. Ricardo Alves13:14

    Excelente notícia. Quem me dera poder ir ver

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:37

    Adoro a Adelaide e tenho saudade de a ver na novela

    ResponderEliminar
  3. Rui Ramos21:18

    Que bom ver a Adelaide de volta

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.