Slider

[VÍDEO] Fábia Rebordão lança "Falem agora" de autoria de Jorge Fernando


Fábia Rebordão acaba de lançar "Falem agora", com música e letra de Jorge Fernando. Trata-se do single de apresentação de um novo CD da cantora que deverá ser lançado no final do ano.

"Falem agora" mostra-nos um fado urbano, multicultural, com influências da ginga brasileira, do calor africano e do coração da guitarra portuguesa. Fábia Rebordão regressa, assim, às luzes da ribalta, com um look mais arrojado e irreverente. "Falem agora" tem música e letra de Jorge Fernando e produção de Hugo Novo e New Max (Expensive Soul), estes últimos também como produtores do segundo álbum de estúdio, que deverá ser lançado no final deste ano.

Veja o vídeoclip de "Falem agora" de seguida:


O percurso de Fábia no fado não é de agora: Aos 15 anos, apaixona-se pela canção nacional, pela voz de Amália Rodrigues, de quem ainda é prima, e começa a cantar profissionalmente nas casas típicas de alfama. Embora o fado seja a grande matriz da sua paixão pela música, as suas influências musicais são diversas e vão da soul, à bossa nova, à morna, ao blues ou ao jazz. É esta versatilidade que leva Fábia a participar na segunda edição da “Operação Triunfo”, da qual foi uma das finalistas e onde o seu nome se torna conhecido do grande público.

A parceria com Jorge Fernando é antiga; o primeiro álbum de Fábia, lançado em 2011, foi produzida pelo músico que, em 1985, participou no Festival da Canção com Umbadá mas há mais de 30 anos se tem destacado de forma notável no fado. Em fevereiro foi condecorado pelo Presidente da República, como publicámos AQUI



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: FÁBIA REBORDÃO, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE /Vídeo: YOUTUBE


6
( Hide )
  1. Ricardo Alves21:42

    Adoro esta musica. Já tinha ouvido mas pensava que era um cover. Contente por ser original

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:57

    Isto nem parece fado.

    ResponderEliminar
  3. Jorge Fernando entrou no mundo da musica pelas portas do fado,na primeira metade da decada de 1970.As suas incursoes fora do mundo do fado tem sido pontuais.Recordo-me desta Fabia na OT,sempre teve excelente voz,dando para muitos generos de musica.Sempre"receei"que enveredasse pelo fado.OK,mas...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:53

    Muito alegre. Gosto muito
    A Fábia está linda.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:06

    Dispensava-se o horrível corte de cabelo, que acaba por "estragar# o vídeo.

    ResponderEliminar
  6. Dispensava-se que viesse para aqui comentar um retrogado como o Anónimo das 18:06!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.