Slider

TDT: Governo aprova mais quatro canais, dois deles da RTP

A TDT - Televisão Digital Terrestre - terá mais 4 canais, dois dos quais da RTP. Os beneficiários serão os muitos portugueses que não têm televisão por cabo.


O Conselho de Ministros aprovou hoje o alargamento da oferta de TDT, que prevê dois canais da RTP sem publicidade e outros dois reservados para os privados, sendo que para estes últimos será lançado concurso. "Incluem-se, aqui, dois canais do operador de serviço público, sem publicidade, reservando-se a capacidade necessária para a atribuição de licença a dois canais de operadores privados, possibilitando o alargamento da oferta de conteúdos na televisão digital terrestre [TDT] para nove canais em formato SD [definição 'standard']", refere o comunicado do Conselho de Ministros.

Ou seja, no total serão mais quatro canais para a TDT, plataforma que é gerida pela Meo, da PT Portugal, para todos aqueles que não têm contratado um serviço de televisão por cabo. Atualmente, a TDT apenas tem disponíveis a RTP1, RTP2, SIC, TVI e ARTV (do Parlamento).

O presidente da RTP, Gonçalo Reis, já se congratulou com esta medida.

De acordo com o jornal Público, os canais que passarão a ser transmitidos gratuitamente serão a RTP3 e a RTP Memória, para além de dois outros privados definidos por concurso.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: PÚBLICO, DIÁRIO DE NOTÍCIAS / Imagem: GOOGLE

5
( Hide )
  1. Anónimo22:22

    Em Espanha a TDT já tem imensos canais, que são gratuitos. Em Portugal, a TDT só tem os 4 canais... quem quiser mais canais, tem de pagar pequenas fortunas. Por isso (h) para a iniciativa

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Alves22:29

    Que um desses canais seja de música. Não há nenhum canal de música em Portugal (a MTV Portugal não conta porque passa mais reality shows e música portuguesa quase zero)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:59

    Desde que nao seja a cmtv, por mim tudo bem. :-)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:56

    E quando e que vai começar ?

    ResponderEliminar
  5. Ainda alguem se lembra do "Sol Musica"? Que tal ressuscitar-se esse saudoso canal da TV Cabo e po-lo na TDT? Sem duvida,precisa-se de um canal de musica,o qual ha muito que o deixou de ser a MTV Portugal (o mesmo fenomeno nas MTV`s de todo o mundo,de musica pouco ou nada,so reality shows).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.