Pouco mais de um mês depois de organizar o Festival Eurovisão 2016, a televisão sueca anunciou o regulamento da sua seleção nacional para o Festival de 2017. Na Suécia, trabalha-se com tempo e planeamento!


A SVT publicou hoje, no seu site oficial,o regulamento do Melodifestivalen 2017, a lendária seleção nacional para o Festival Eurovisão da Canção 2017. E porque em fórmula vencedora não se mexe, o esqueleto do festival mantém-se o mesmo dos anos anteriores: De 1 a 16 de setembro, compositores de todo o mundo (desde que na equipa haja pelo menos um sueco) poderão enviar as suas canções originais e inéditas para a televisão pública SVT. Dessas, um júri selecionará 14 canções. Outras 13 serão selecionadas por convite direto da SVT que, contudo, poderá ainda repescar algumas canções enviadas para a seleção "aberta". Por fim, o artista vencedor do concurso da rádio P4 'Svensktoppen Nasta' voltará a ser um dos participantes do Melodifestivalen.

Assim, no total estarão 28 canções, que serão interpretadas pelos respetivos artistas em 4 semifinais.

A SVT anunciou que o design do palco do Melodifestivalen está já em curso. Na imagem em cima, o palco de 2016.

Na última edição do festival Eurovisão, organizada na capital da Suécia Estocolmo, a SVT fez-se representar por Frans e o tema If I Were Sorry que arrecadou a quinta posição com um total de 261 pontos, sendo uma das canções mais bem sucedidas nos tops europeus de entre todas as canções do ESC2016. Recorde, de seguida, a atuação na Globe Arena:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SVT / Imagem: GOOGLE /Vídeo: YOUTUBE

2 comentário(s):

  1. Anónimo21:05

    "Na Suécia, trabalha-se com tempo e planeamento!"
    É uma pena que em Portugal não ocorra o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:05

    "...poderao enviar as suas cancoes originais..."
    Nao tenho visto originalidade nenhuma nos ultimos anos.
    Heroes-Mans Zemerlow(2015)-->lovers on the sun-David Guetta
    If i were Sorry- Frans --> Catch and Realise
    We are your tomorrow- David Lindgren----> Sun is shining-Axwell
    .....entre outras
    Ha que admitir que o Melodifestivalen tem musicas de grande qualidade mas tambem que algumas têm muito pouca originalidade

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top