Slider

Roménia: TVR paga dívidas à UER/EBU

A TVR anunciou que irá pagar de imediato as dívidas que tem com a UER/EBU e que levaram a que o país fosse desqualificado do Festival Eurovisão 2016. 


A TVR da Roménia foi desqualificada do Festival Eurovisão da Canção 2016 (recorde AQUI), levando a que o artista, que já tinha sido selecionado, fosse impedido de participar na segunda semifinal do evento. Foi a primeira vez que uma situação deste género aconteceu em toda a história de seis décadas do concurso. Hoje foi anunciado que o governo romeno alterou a lei que impedia o financiamento público à televisão pública. Assim, a TVR irá receber do Estado os 15 milhões de Euros necessários para pagar as dívidas à UER e, assim, reacender as relações com a União Europeia de Radiodifusão.

Recorde-se que, após o corte do sinal, a TVR foi impedida de participar e transmitir o Festival Eurovisão da Canção, mas não só: a TVR não tem qualquer acesso a transmissões desportivas, como os jogos olímpicos ou o Europeu de Futebol.

A TVR realizou uma final nacional, cujo resultado ditou a vitória de Ovidiu Anton, que se desdobrou em promover a canção na Europa a expensas próprias. Recorde o seu vídeo oficial:





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: PROFIT.ro / Imagem: GOOGLE  / Video: YOUTUBE
4
( Hide )
  1. Anónimo20:19

    era interessante levar o vencedor do ano passado, já que não chegou a ir à eurovisão, provavelmente com outra musica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Alves08:34

      yah boa ideia

      Eliminar
    2. Anónimo14:38

      Concordo! Eles não tiveram culpa nenhuma e acredito que tenham ficado mal por não ter ido

      Eliminar
  2. Anónimo23:28

    Os romenos arriscavam nem poder assistir ao jogo de abertura do Euro 2016 em que participam... Hehe o dinheiro apareceu.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.