Slider

[ÁUDIO] Raquel Guerra lança álbum de estreia "Desencontros"


Finalista do Festival da Canção 2014, Raquel Guerra lança o seu álbum de estreia, intitulado 'Desencontros', com temas de Marios Gligoris e Nuno Valério.


Poucos dias depois de ter estado na Polónia como artista convidada no Flavours of Portugal, como pode recordar AQUI, a cantora alentejana Raquel Guerra edita o seu primeiro álbum de originais intitulado 'Desencontros'. 

O trabalho discográfico, constituído por dez temas do pop ao jazz, foi inteiramente composto por Marios Gligoris e Nuno Valério, sendo que o mesmo já está disponível em várias plataformas digitais, como o Itunes, Spotify, Amazon, entre outros.


O grego Marios Gligoris e o português Nuno Valério constituem uma dupla com várias ligações ao Festival da Canção, nomeadamente como compositor e autor da canção "Chuva", defendida por Nucha no FC2010. Para além disso, Nuno Valério foi autor da canção "Se Esse Dia Chegar", interpretada por Tânia Tavares em 2011, enquanto Marios Gligoris foi compositor de "Meu Coração não é meu" interpretada por Nina Pinto em 2010.

Por sua vez, a cantora Raquel Guerra, conhecida do grande público pela participação na 2.ª edição do Ídolos, escreveu o seu nome na história do Festival RTP da Canção em 2014 quando defendeu o tema "Sonhos Roubados", de autoria de Nuno Feist e Nuno Marques da Silva. Na final do concurso, a jovem elvense terminou na 5.ª posição. Recorde a sua participação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: LinhasdeElvas/ESCPortugal / Imagem:NunoValerio / Vídeo: YOUTUBE
13
( Hide )
  1. Anónimo23:34

    Gostava de a voltar a ver no FC, mas com esta equipa

    ResponderEliminar
  2. Nenhuma cançao e ma,mas tambem nenhuma se destaca.Creio que mais uma vez o problema de produçao e dos formatos faz com que nos deparemos com um produto morno.A voz de Raquel poderia talvez resultar melhor num registo mais grave.Nao apostaria na dupla Gligoris/Valerio para o ESC.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo06:57

    Wonderful! Very Good.

    ResponderEliminar
  4. Rui Ramos07:08

    A voz da Raquel é única: Ouve de e percebe se logo quem é. As canções sao muito fortes, mais para ouvir e ver num concerto do que em audio em casa por ex

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:31

    "As melodias de um adeus" é super potente. Não me importava nada que fosse com algo deste género ao ESC.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:50

    Bonitas canções, mas evitem levar disto para o FC se correm o risco de ganhar no ESC não vamos ter hipótese de passar à final. Os europeus estão sempre a criticar Portugal porque as músicas são ultrapassadas. :/

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:21

    Como eu gostava de a reaver no FC novamente...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:09

    Ainda bem que há autores que escrevem para artistas portugueses e ainda bem que não se limitam só a escrever e a pensar no FC - morreriam à fome. Gosto muito destas canções que estive agora mesmo a ouvir no spotify.

    ResponderEliminar
  9. 21:09-O que e preciso e que alguem escreva "qualquer coisa"que se possa cantarolar?!?!Estas cançoes postas noutras sonoridades ate poderiam resultar bem.A tal questao da produçao,formatos,arranjos etc.Sim,nem so de FC se faz o mundo musical nacional,mas este site ate se dedica ao FC e ao ESC... :)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:05

    Gosto tanto da 'As melodias de um adeus'! Já tinha visto no yt antes do lançamento do álbum, mas continua a minha preferida! Grande artista, pena não ter, a meu ver, o devido destaque!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:23

    Porque é que eu acho que a 'Melodias de um adeus' ficava tão bem cantada em contexto eurovisivo? Só que ao mesmo tempo também acho que ela não irá ser chamada para nos representar -.-

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.