Slider

Portugal: Anabela não exclui vontade de voltar à Eurovisão

Numa entrevista à revista Nova Gente, a cantora Anabela afirmou que já não faz parte dos seus sonhos voltar a participar no Festival RTP da Canção, não excluindo, contudo, o desejo de voltar à Eurovisão. 


Representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção em 1993 com "A Cidade (até ser dia)", canção que faz parte do álbum das boas memórias de muitos de nós. Numa entrevista à revista Nova Gente, a cantora que arrebatou uma das melhores classificações para Portugal neste concurso reconhece ser "inevitável" que as pessoas ainda a associem a esta participação. "A canção ainda está na memória emocional das pessoas, é uma música que toda a gente sabe e eu fico felicíssima por isso". Questionada sobre se voltaria a participar no Festival RTP da Canção, Anabela respondeu: "Eu tinha o sonho de ir ao festival quando eu tinha 15 ou 16 anos. Sinceramente, hoje não me via a disputar um concurso. Não é o passar pela votação, é que já não faz parte dos meus sonhos. Já representei Portugal e amei, mas já não faz parte dos meus sonhos", sublinha. Contudo, "se fosse por convite, aí já faria sentido [participar na Eurovisão]. Mas um concurso como é o festival da RTP é para as pessoas mais novas, que estão a começar. Passar por um concurso não faz sentido neste momento da minha vida".

O grande marco da sua carreira foi, precisamente, a vitória no Festival RTP da Canção 1993 e a representação de Portugal na Eurovisão desse ano. Com "A cidade (até ser dia)" alcançou na Irlanda o 10.º lugar. Recorde esse momento:




Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: NOVA GENTE / Imagem: ANABELA / Vídeo: YOUTUBE


17
( Hide )
  1. Anónimo16:37

    Já defendo uma seleção interna há anos. O FC não se adequa ao ESC

    ResponderEliminar
  2. Anabela representou-nos maravilhosamente bem em 1993.Tudo bateu certo: Interprete,cançao,coros(que e feito de Fernanda Lopes?),visual...isto num ano com muitas cançoes bastante boas(Holanda,Irlanda,Islandia,Grecia,Suiça).O 10º lugar foi OK,mas merecia mais.Com uma boa cançao,sim,direitinha ao ESC!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:12

    que linda canção, a cidade até ser dia, uma das grandes canções que já passou pela Eurovisão!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:34

    lol piada, isto é para os mais novos? é por isso que nunca ganharemos nada..
    no melodifestivalen, até idosos de 70 e tal anos participam, idade nao tem nada a ver.. mas ok

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:12

    Não há maneira de sabermos mais alguma coisa de como a RTP está a pensar escolher o nosso representante ou qualquer coisa assim...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:24

    Epa quem me dera que ela quisesse participar via FC... mas mesmo assim ja nao é mau... só que não tou a ver a RTP fazer seleção interna...

    Btw, adorava que fosse a Anabela a representar-nos!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:26

    A titulo de curiosidade, que idade tinha a Anabela quando nos representou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anabela tinha 16 anos de idade.

      Eliminar
    2. Anónimo09:53

      Foi entao a artista mais nova de sempre a representar-nos, certo?

      Eliminar
    3. A Sara Tavares também tinha 16 anos de idade, feitos no mês de fevereiro anterior.

      Anabela viria a completar 17 anos no mês de setembro seguinte.

      Eliminar
  8. Rui Ramos23:31

    Infelizmente a RTP levou a que o FC fosse para novos talentos, artistas desconhecidos e completamente fora do circuito musical. Vai ser difícil mudar o rumo do FC para pessoas com carreira, como é nos paises nordicos e em Itália

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:43

    O que interessa é a canção, não o cantor. Honestamente, só gostava de voltar a ver a Anabela se viesse com uma canção nova. Não gostava de uma repetição daquilo que foi a participação da Simone no ano passado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 23:43 - Se e so a cançao que interessa,que achas de "1944" ou "Heroes" a serem cantadas por ex. pelo Ze Cabra?! Um cantor pode DESTRUIR uma boa cançao,tal como com uma ma cançao nao ha bom cantor que nos valha,sobretudo no ESC. Tem de haver uma boa combinaçao de todos os elementos.Concordas?

      Eliminar
  10. Isto de dizer e pensar que o FC e para principiantes tambem e muito vago.Em 2015 estiveram la por ex.Simone,Adelaide Ferreira e Filipa Batista(boa dance music com varios DJ`s).E nos anos 80 e 90 ainda mais.Nomes sonantes do momento,sim,parece ser dificil alicia-los para o FC.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:13

    Adorava ver o zé cabra a cantar Arménia 2016... love wave

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:55

    Não sei bem porquê mas não gosto muito do jeito dela, acho que não se adequa bem e para mais do mesmo não obrigado.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.