Slider

Polónia: Juliusz Braun manifesta desacordo com possível regresso do país ao JESC


Presidente da emissora polaca TVP entre 2011 e 2015, Juliusz Braun criticou o Junior Eurovision Song Contest e mostrou-se contra um possível regresso do país ao evento: "Os danos à educação são enormes".

Depois de ter liderado a emissora estatal da Polónia entre 2011 e 2015, o anterior presidente da TVP, Juliusz Braun, criticou o eventual regresso do país ao Junior Eurovision Song Contest. Em entrevista ao Wirtualnemedia.pl, o antigo dirigente declarou que a Polónia não deve entrar em concursos em que as crianças competem: "Durante alguns anos analisámos o concurso de música pelos convites da EBU/UER e concluimos que não era um projeto adequado".

Contudo, Braun vai mais longe nas críticas e garante que o evento têm graves consequências no crescimento das crianças intervenientes: "Os formatos infantis costumam ter boas audiências. Mas, apesar de atraírem os telespectadores, descobrimos que os danos à educação são muito maiores que os benefícios que se podem retirar".


A emissora polaca TVP revelou recentemente que poderão regressar ao concurso infantil, como pode recordar AQUI: a decisão final deverá ser anunciada nos próximos dias. O país apenas participou em duas edições do Festival Eurovisão Júnior em 2003 e 2004, tendo terminado em última lugar em ambas as participações.


Até ao momento, o Junior Eurovision Song Contest 2016, que será realizado em Valletta a 20 de novembro, conta com a confirmação de 8 países participantes: Albânia, Bielorrússia, Bulgária, Holanda, Irlanda, Itália, Malta e Rússia. A Eslovénia, participante nas últimas duas edições, retirou-se do evento em jeito de protesto com as recentes alterações na votação do mesmo, sendo que a Dinamarca, Grécia, Letónia e Noruega também confirmaram que não participarão no concurso.

Recorde, de seguida, as duas participações polacas no Junior Eurovision Song Contest:

2003: Katarzyna Żurawik - Coś mnie nosi - 16.º lugar - 3 pontos

2004: KWADro - Łap życie - 17.º lugar - 3 pontos

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: TVP /Vídeo: Youtube
4
( Hide )
  1. Anónimo18:08

    Gostaria de saber q danos são esses... :-?

    ResponderEliminar
  2. Concordo com os pontos de vista de Juliusz Braun. Nao e saudavel por crianças a competir em publico.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.