Slider

José Cid: "O Festival da Canção tem sido um verdadeiro desperdício"

José Cid volta a criticar a RTP e o processo de seleção português para o Festival Eurovisão da Canção. "O Festival da Canção tem sido um verdadeiro desperdício", afirmou em entrevista.


É, por ventura, a personalidade que mais vezes concorreu ao Festival da Canção, quer como intérprete, quer como autor e compositor. Ainda em 2015 voltou a concorrer ao mítico concurso da RTP como autor e compositor da canção "Tu tens uma mágica", interpretada por Gonçalo Tavares. Em entrevista ao jornal "O Regional", José Cid não teve papas na língua quando questionado sobre as suas participações no festival. "Entendo que o Festival da Canção tem sido um verdadeiro desperdício, mas não é de agora!" Para o conhecido músico, "a forma como o festival se tem vindo a desenrolar é enganador e os votos do público são certamente falaciosos. Para isso - continuou - basta ter um clube de fãs na internet para se conseguir ganhar e, muitas vezes, nem é a melhor canção". 

A primeira vez que José Cid participou no Festival da Canção foi em 1968 com "Balada para D Inês", a última em 2015 como compositor e autor de "Tu tens uma mágica". Em 1980 e 1998 representou Portugal na Eurovisão, conquistando das melhores classificações: 7.º lugar para "Um grande, grande amor" e o 12.º lugar para "Se eu te pudesse abraçar" em 1998. Recorde ambas as participações:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: O REGIONAL, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
5
( Hide )
  1. Anónimo17:05

    Já não se adequa ao festival EUROvisão dos dias de hoje.

    ResponderEliminar
  2. Pois,pois...Caso "Tu tens uma magica" tivesse vencido no FC 2015 teria,na opiniao de J.Cid,vencido a melhor cançao,nao e? Se o televoto e falacioso,entao o que dizer da votaçao de 2015 interautores/compositores?!Ou o que dizer das votaçoes espatafurdias durante anos e anos dos juris distritais?!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:00

    Não meu caro amigo , não é preciso ter fãs , e sim quem tiver mais dinheiro para gastar em chamadas

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:14

    gosto bastante da musica- Grande amor, mas este cantor nos últimos tempos tem dito coisas que deveria ter dito!!!

    ResponderEliminar
  5. Cá no burgo, como já é hábito, os artistas portugueses são menos estimados e considerados do que que acontece no estrangeito. Pode-se não gostar muito do feitio dele ou do seu estilo de música, mas o que é certo é que lá fora, e em hemisférios diferentes, já foi grandemente premiado. Bem sei que o festival da OTI já era, mas aí e quando estava no auge ficou classificado em 3º lugar com uma boa canção na primeira participação e na segunda em 7º. No Japão e num festival internacional também conquistou um prémio de interpretação.Não sou grande admirador de José Cid mas reconheço o seu valor como intérprete e compositor e é um dos grandes nomes da música portuguesa, não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.