Slider

ESC2017: Suíça anuncia novas regras para a seleção nacional


O consórcio de televisões públicas da Suíça já anunciou novas regras para a seleção nacional para a Eurovisão 2017. Assim, pretende fugir dos últimos lugares do concurso europeu. 


A emissora suíço-alemã SRF, responsável pela transmissão do Festival da Eurovisão 2016 no país e membro da associação SRG SSR, confirmou que a Suíça estará a concurso na próxima edição do Eurovision Song Contest.

A final nacional decorrerá a 5 de fevereiro, com um número ainda não definido de canções, que poderá oscilar entre as 6 e as 10. Entretanto, de 26 de setembro a 24 de outubro decorre o periodo de submissão de candidaturas. Propostas do estrangeiros já não serão aceites, ao contrário dos anos anteriores, nem a plataforma online onde era habitual escutarmos as canções concorrentes estará disponível. Contudo, a equipa de compositores e letristas poderá incluir estrangeiros, desde que pelo menos um membro tenha cidadania suíça ou resida no país. Um júri de 20 membros avaliará todas as canções submetidas, selecionando as 20 melhores. A 4 de dezembro decorrerá uma audição ao vivo, selecionando-se, por fim, as canções que competirão na final nacional que será transmitida pela SRF.


Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 56 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Desde 2004, ano de introdução das semifinais, o país apenas marcou presença em quatro finais (2005, 2006, 2011 e 2014). Em Estocolmo, Rykka e The Last of Our Kind foram os representantes helvéticos, tendo terminado na última posição da semifinal, pela segunda vez consecutiva, com apenas 28 pontos. Recorde a atuação de seguida: 

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
6
( Hide )
  1. JEFFERSON12:07

    eu realmente desejo sorte a Suíça, que é um dos meus países favoritos do Eurovision. Este ano não merecia final, mas ultimo lugar na semifinal também foi exagero, mas desejo tudo de bom para os suíços em 2017!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:49

    Se nao fossem os agachamentos e terse lembrado de pintar o cabelo de azul secalhar teriam tido melhor lugar. Ate porque muitos dos planos eram fantasticos principalmento no inicio....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:24

    Já a RTP podia dizer alguma coisa, nunca mais disse nada após o ESC 2016...

    ResponderEliminar
  4. O Carlos Costa disse que tem uma boa musica para a eurovisao mas nao sabe se vai concorrer por Portugal, e disse que a emissora Suiça o contactou para lhes apresentar a sua musica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:53

      mas isso tudo aconteceu antes da edição deste ano ou o q ele disse e o contacto da emissora suiça foi depois?

      Eliminar
    2. Anónimo17:23

      Parece que é mesmo verdade :) esquece Tiago, já encontrei a notícia...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.