Slider

ESC2017: Dinamarca confirma participação no evento


Apesar de atravessar a pior fase de resultados da sua história, a emissora dinamarquesa DR confirmou a participação do país na próxima edição do Eurovision Song Contest.

A Dinamarca confirmou, esta tarde, a sua participação no Eurovision Song Contest 2017, com a abertura do período de submissão de temas para o Dansk Melodi Grand Prix 2017, certame que continuará a ser utilizado como final nacional dinamarquesa.

O anúncio foi feito pelo Chefe de Entretenimento da emissora estatal, Jan Lagermand Lundm, que revelou que o objetivo do próxima edição é "encontrar boas canções com um refrão forte e que tenham potencial para se tornar um sucesso e levar-nos à final do concurso". Depois dos desaires dos últimos dois anos, a emissora DR anunciou que o período de submissão estará aberto até 5 de setembro, sendo que, ao contrário de outras edições, o DMGP 2017 permite a participação de compositores internacionais.

Até ao momento, um total de 19 países já confirmaram provisoriamente a sua participação no concurso do próximo ano: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Israel, Letónia, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Luxemburgo confirmaram que não se farão representar nesta edição.

Estreante em 1957, a Dinamarca participou em 45 edições do Festival Eurovisão, destacando-se um interregno entre 1967 e 1977. O país nórdico venceu a edição em três ocasiões (1964, 2000 e 2013), sendo que atualmente atravessa a pior fase de resultados da sua história, com duas eliminações consecutivas. O grupo Lighthouse X representou a Dinamarca em Estocolmo com o tema 'Soldiers of Love' terminando na penúltima posição da semifinal (17.º) com apenas 34 pontos, a mais baixa classificação do país na era das duas semifinais. Recorde a prestação do grupo de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo20:58

    OS maus resultados tem acontecido devido a escolha errada do tema. 2015: suitcase ou mi amore
    2016: never alone

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:54

      Concordo totalmente! O ano passado o erro foi do Júri este ano na minha opinião foi do publico.

      Eliminar
    2. Anónimo01:25

      Este ano devia ter ganho a Simone

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.