Slider

ESC2016: AVROTROS gastou meio milhão de euros com a participação de Douwe Bob


A emissora holandesa AVROTROS gastou meio milhão de euros com a participação de Douwe Bob no Festival Eurovisão 2016. Contudo, metade do valor corresponde ao pagamento da taxa de participação à EBU/UER.

Com o aumento do interesse do Festival Eurovisão no país, a emissora holandesa AVROTROS tem aumentado também o investimento feito na participação no evento. Segundo o tablóide holandês nrc.nl, a emissora estatal do país investiu meio milhão de euros na participação de Douwe Bob em Estocolmo, o que representa um aumento de 150 mil euros em comparação com a participação em Baku.

No entanto, metade do valor gasto corresponde ao pagamento da taxa de participação paga diretamente à União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), sendo que o restante valor foi gasto nas deslocações e no alojamento da equipa em Estocolmo, bem como em "cabelos, maquilhagem e roupas; na composição do tema; na deslocação do diretor para supervisionar a atuação; em artigos promocionais; na animação de relógio em palco e no pagamento dos direitos comerciais". 

De realçar que a comitiva de Douwe Bob foi constituída por diversos elementos ligados às redes sociais, bem como um instrutor de boxe tailandês, sendo que a delegação alugou um pub em Estocolmo, onde realizou diversos eventos promocionais. Em termos gerais, o concurso custou 62 mil euros por hora à AVROTROS, cerca de 4 mil euros acima do valor médio que custa uma hora de televisão na emissora pública.

Participante desde 1956, a Holanda concorreu em 57 edições do Festival Eurovisão, contabilizando quatro vitórias: 1957, 1959, 1969 e 1975. Em Estocolmo, o país conquistou o terceiro apuramento para a Grande Final em doze anos, tendo sido representado por Douwe Bob e o tema 'Slow Down'. Na classificação final, o cantor terminou na 11.ª posição com 153 pontos, podendo recordar a sua atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem e Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo06:52

    Nao é muito se comparado com os custos de um the voice ou de uma série

    ResponderEliminar
  2. Ainda assim foi um bom investimento, considerando que a Holanda teve uma participação bastante digna neste evento eurovisivo. Digo eu.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:56

    se for por levar qualidade e chegar a final que seja!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.