Slider

[AO VIVO] 7 Saias conquistaram Valongo “De coração”


O grupo 7 saias tem novo elenco, com Filipa Ruas como vocalista principal. O grupo lançou um novo CD “De Coração”, apresentado agora em diversos palcos do país. O ESCPORTUGAL acompanhou o mais recente concerto em Valongo, que invadiu as ruas da cidade de sons bem tradicionais portugueses. 

Interpretou no Festival da Canção (FC2011) a canção Embalo do Coração mas, 5 anos depois, o grupo tem nova formação com Filipa Ruas a assumir o papel de vocalista principal. As 7 saias não ficaram a perder: a voz e o estilo da cantora, aparentemente mais pop, adaptaram-se a um registo mais tradicional e étnico com Embalo do Coração a não faltar no alinhamento. A própria Filipa participou no mesmo FC2011 com a canção Tensão. A formação completa-se com Rita Viegas, que também já passou pela Operação Triunfo e pelo festival, Sara Guerreiro, Susana Amaral, Carla Alves, Maria Campos e Luísa Fonseca. 

Foi um grupo verdadeiramente animado e em constante interação com o público aquele que presenciámos em Valongo. E o Mercado Oitocentista, no âmbito do qual decorreu o concerto, foi pequeno para receber o público que, durante hora e meia, viu passar em revista as canções do seu mais recente álbum “De Coração”, bem como outros do seu reportório e do cancioneiro português.
 



O tema de promoção é Coração ai Coração de autoria do produtor Páquito Rebelo, aliás como de todos os temas originais cantados por este grupo desde o seu aparecimento, incluindo a canção do FC2011. 

Foram duas dezenas de temas interpretados em palco, começando pelo conhecido Senhora de Almortão e terminando com Gotinha de água. Uns mais conhecidos do grande público, mas Filipa Ruas puxou pela audiência, ajudando nas letras mais difíceis e apelando, ora a trautearem as canções, ora a baterem palmas, ora a dançarem também. Vai de ruz, truz, truz, Arrebita, Milho Verde, Ai os homens, Tirana, Malhão, malhão, Gosto de ti, Meninas vamos ao vira, Alecrim, Bailinho da Madeira e Tiro Liro foram alguns dos temas cantados ao vivo. 

Já depois do 'encore, e em resposta a uma enorme salva de palmas, as 7 saias regressaram para cantar de novo Coração, ai coração e o tema-âncora do novo álbum, Gotinha de água

E foi em festa que 90 minutos passaram a correr; 7 saias conseguiu, de uma forma alegre e descontraída, interpretar temas da etnografia e folclore português, com uma roupagem nova e alegre, incentivando a motivando uma audiência de todas as idades a participarem também. 



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL
5
( Hide )
  1. Anónimo12:55

    A Filipa ruas canta muito bem. de certeza que o grupo ficará a ganhar

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Alves14:14

    Vocês estão em todas!! :-)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:57

    Gosto muito da Filipa Ruas já do tempo da OT. Penso que faz muito bem em enveredar por este estilo, acho que faz o seu género e tem muitas mais possibilidades de sucesso em Portugal, do que pop ou covers por exemplo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:31

    O escportugal na minha terra (h) (f)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:00

    Então a Emilia já é Adelaide,

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.