Slider

[AGENDA] Vasco Duarte no cartaz do festival Meo Marés Vivas

Vasco Duarte, artista que criou a personagem Falâncio dos Homens da Luta e agora é Jean Carreira, vai fazer parte da programação do Palco Caixa do festival Meo Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia.


Homens da Luta foi um grupo criado pelos dois irmãos Vasco Duarte "Falâncio" e Nuno Duarte "Jel", que estiveram à frente do elenco que representou Portugal no Festival Eurovisão 2011. Pouco mais de um ano depois de pisar o palco de Dusseldorf, o grupo foi extinto, iniciando cada um dos seus elementos uma carreira própria. As suas canções eram consideradas uma paródia das cantigas de intervenção do tempo do PREC, e as personagens eram caricaturas compósitas dos cantores de intervenção da altura, desde as palavras de ordem à indumentária. Editaram em 2010 um álbum designado "A cantiga é uma arma" composto por 14 títulos.

Vasco Duarte, vestindo a pele de Jean Carreira, vai estar em destaque no festival Meo Marés Vivas, agendado para 14, 15 e 16 de julho. Duarte que já gravou uma canção-paródia com Suzy, como recordámos AQUI. O festival terá um palco inteiramente dedicado à comédia com nomes variados como António Raminhos, Eduardo Madeira, Francisco Menezes e César Mourão. Jean Carreira sobe ao palco no dia 15. A ideia de colocar humoristas no MEO Marés Vivas, e nos festivais de música, surgiu no ano passado, quando o Coreto Caixa animou os festivaleiros que marcaram presença no evento gaiense perto da zona da restauração.

Os Homens da Luta ganharam o Festival da Canção numa época em que granjeavam enorme sucesso na televisão e nas redes sociais. Em Dusseldorf, não surpreenderam a Eurovisão, ficando-se pelo 18.º lugar na 1.ª semifinal. Recorde essa atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte:MEO MARES VIVAS, ESCPORTUGAL / Imagem: HOMENS DA LUTA /Vìdeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Anónimo12:47

    a maior vergonha de sempre de Portugal na Eurovisão!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:48

    como é possivel termos elevado uma musica tão boa em 2008 e depois esta tão fraquinha em 2011,,, como é possível

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:38

    Nunca me esqueço que desde esta participação, Portugal nunca mais passou à final... é a chamada maldiçao dos homens da luta credo! :P

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.