Slider

[VÍDEO] Conchita Wurst visitou Portugal com a avó

Conchita Wurst, vencedora do Festival da Eurovisão 2014, esteve presente em Portugal a propósito de uma conferência sobre os Direitos Humanos na Fundação Gulbenkian, tendo sido acompanhada pela avó, que passou a infância na capital portuguesa.


Aquando da visita a Lisboa para a participação na conferência sobre os Direitos Humanos na Fundação Gulbenkian, evento no qual o ESCPORTUGAL esteve presente (AQUI), Conchita Wurst fez-se acompanhar pela sua avó que viveu em Portugal durante parte da infância. Maria Margareta foi uma das cinco mil crianças refugiadas que o país acolheu durante a Segunda Guerra Mundial, tendo residido na capital portuguesa durante um ano.

Em entrevista à SIC, a avó do artista austríaco revelou que nunca se importou com as escolhas do neto e confessou ter-lhe comprado a primeira saia. A conversa, conduzida por Conceição Lino no contexto do programa E Se Fosse Consigo?, poderá ser acedida de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagens/Vídeo: SIC
5
( Hide )
  1. Obrigado por nos darem a ver esta entrevista interessantissima. Se Conchita e formidavel,tem a quem sair,pois a sua avo e adoravel.Admiravel o quao bem a senhora fala Portugues.Parabens!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:02

    Que linda reportagem. Comovi-me!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:20

    Foram sendo publicados livros e artigos de imprensa ao longo dos anos sobre estas "crianças da Caritas", como ainda hoje são conhecidas. As histórias são, por vezes, comoventes, nomeadamente o facto de que muitas não queriam voltar para as famílias "verdadeiras". Também quase inacreditável é o facto de que chegavam a Portugal... de barco. Da Áustria iam até ao porto de Génova, na Itália, e daí seguiam de barco até Lisboa; depois eram "distribuídas" pelas famílias de acolhimento. Quando a recente crise em Portugal foi mais aguda, imediatamente se mobilizaram, na Áustria, para incentivar o apoio ao país. Muito, muito obrigado ao ESC Portugal por nos ter permitido ver a reportagem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:49

    A avó dela fala português! fantásticos!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo07:10

    desta não estava à espera!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.