Slider

Ucrânia: Lviv, Cherson e Dnipropetrovsk também querem receber a Eurovisão 2017


Menos de 48 horas depois da vitória da Ucrânia no Festival Eurovisão 2016, já há 5 cidades interessados em receber o festival do próximo ano. 


Na noite de sábado, Jamala, representando a Ucrânia, ganhou o Festival Eurovisão da Canção 2016. Desta forma, a televisão pública NTU recebeu o direito de organizar o Festival de 2017. Ontem, domingo, responsáveis políticos de Kiev e Odessa manifestaram publicamente estar interessados em receber o Festival Eurovisão de 2017, tal como publicámos AQUI.

Hoje, foi a vez de três outras cidades se perfilarem na corrida e, provavelmente outras ainda estarão para vir. Lviv situa-se a oeste da Ucrânia, perto da fronteira com a Polónia. Tem cerca de 800.000 habitantes. O presidente da Câmara disponibilizou a Arena da sua cidade, que recebeu jogos do Europeu de Futebol de 2012. Tem capacidade para 35.000 pessoas, contudo, um dos problemas será o facto de precisar de ser coberta para a realização do programa de televisão como é o Festival Eurovisão.

Cherson é uma cidade costeira a sul da Ucrânia. Tem 312.000 habitantes e uma arena com capacidade para mais de 20.000 pessoas. O problema aqui serão os acessos e os poucos alojamentos.

Por fim, a cidade de Dnipropetrovsk, no centro da Ucrânia com cerca de 1 milhão de habitantes, também está na lista das cidades interessadas. de acordo com pública manifestação do presidente da Câmara. A arena Dnipro tem 31.000 lugares sentados, carecendo também de ser coberta.

Pelas seis propostas que estão em cima da mesa (cinco cidades e duas arenas, duas das quais em Kiev), parece-nos que, até ao momento, a mais adequada para receber o Festival Eurovisão 2017 será o mesmo pavilhão da edição de 2005, o palácio dos desportos de Kiev. A ver vamos os próximos desenvolvimentos...


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, FACEBOOK  / Imagem: Google
3
( Hide )
  1. Anónimo21:15

    Sem ser o tal pavilhão em Kiev, as outras propostas são todas em locais sem cobertura, certo? Corrijam-me se o que eu disse n estiver certo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:32

      Existem duas arenas q estão a ser disputadas em Kiev e uma delas é sem cobertura, mas sim as outras restantes sao todas sem cobertura

      Eliminar
  2. Anónimo17:17

    Pessoal, visto que sei que muitos de vós são contra a existência de juris na Eurovisão, partilho convosco uma petição internacional que encontrei nos comentários no facebook oficial da Eurovisão:

    https://www.change.org/p/eurovision-no-more-jury-voting-eurovision?recruiter=541781900&utm_source=share_for_starters&utm_medium=copyLink

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.